CuriosidadeCotidiano10 segredos para ter uma vida plena

10 segredos para ter uma vida plena

Img Mobile - 10 segredos para ter uma vida plena
Img - 10 segredos para ter uma vida plena




Você já se sentiu preso a uma vida sem perspectivas ou esperança? Em alguns momentos, muitas pessoas deixam de apreciar a vida e passam a viver de forma frustrada e automática. Com certeza, não é isso que você deseja para a sua realidade!

A vida precisa ter um verdadeiro propósito. Tire sua vida do piloto automático e comece agora mesmo a viver de uma forma mais gratificante e plenamente feliz! Aqui, seguem 10 segredos para ter uma vida plena. Coloque-os em prática!


Os 10 segredos da felicidade


Feliz na praia, chutando a água

Cientistas da Universidade de Harvard coletaram dados de 268 alunos de graduação por mais de 75 anos. A pesquisa, conhecida como o estudo Grant, produziu resultados importantes sobre questões fundamentais da vida e deu origem aos 10 segredos da felicidade. Confira:

1. Aprecie os desafios. Eles nos dão perspectiva - A maioria de nós não gosta de desafios, pois, em muitos casos, eles confrontam nossos próprios limites. Por outro lado, os desafios oferecem experiências de aprendizado extremamente benéficas e que podem enriquecer a vida. De fato, os desafios melhoram nossas perspectivas e nos ajudam a viver de maneira mais gratificante. Enfrente e aceite novos desafios. Isso vai te libertar de tudo o que não contribui para a sua felicidade e crescimento.

2. O amor é a chave para a realização - Um dos principais destaques do estudo Grant foi a descoberta de como o amor é importante para a realização pessoal. O estudo destaca que o sucesso, a riqueza e a saúde não são suficientes para satisfazer uma pessoa. É preciso ter apoio, afeto e felicidade nos relacionamentos amorosos e familiares.

Familia, Felicidade


Você vai querer ler também:
5 segredos comprovados para fazer um relacionamento durar


3. O dinheiro, o poder e a luxúria não se correlacionam a uma maior satisfação - O desejo de ganhar mais dinheiro e poder é insaciável. Por esta razão, a jornada sem fim de adquirir bens materiais não contribui para o sentimento de plenitude. O estudo Grant mostrou que nem o dinheiro nem o poder estão relacionados a maiores níveis de felicidade e satisfação.


Leia: Por que dinheiro não traz felicidade?


4. Liberte-se da opinião dos outros - Um dos grandes obstáculos que nos impedem de alcançarmos a verdadeira realização é o desejo de agradar aos outros. Pare de se preocupar com a opinião alheia e concentre-se nos seus sentimentos e necessidades.

5. A realização pessoal começa dentro de você - Muitas pessoas que aspiram viver uma vida mais gratificante tentam buscar as respostas no mundo exterior. É preciso estar internamente feliz para ser bem-sucedido. Pare de explorar a fonte externa de felicidade e preencha o seu coração e a sua mente com coisas boas.

6. Siga seu propósito de vida - Você tem um propósito para sua vida? Algo pelo qual você esteja disposto a lutar? A busca de uma visão verdadeira de um propósito pode ter um impacto significativo sobre a forma como você percebe sua vida. Tenha uma missão e uma motivação!

7. Comece algo novo - Se a sua vida está de cabeça para baixo, abra espaço para começar algo novo. Uma vida feliz não pode ser realizada quando insistimos em manter coisas que nos prendem ou nos arrastam para baixo.

8. Consciência e autorreflexão - A consciência ajuda a cultivar a felicidade de dentro para fora, além de permitir que você entenda e aceite melhor quem você é. Mantenha o hábito da autorreflexão e busque mais significado nas experiências da sua vida.

Sorriso

9. Adicione alegria à vida de outras pessoas - Ajudar os outros pode fazer você muito feliz. Isso aumentará o seu bem-estar psicológico e a satisfação geral em relação à vida.



Leia também:
Você sabia que a felicidade é uma opção?

O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo


10. Assuma o risco de suas escolhas - Os medos não limitam apenas nossas ações, mas também podem limitar a nossa felicidade. Pode até ser confortável permanecer na zona de conforto, mas isso não traz plenitude e satisfação. Assuma os riscos e tenha a coragem de explorar novas oportunidades. Dessa forma, você pode encontrar o verdadeiro significado e o propósito da sua vida.





Img - 10 segredos para ter uma vida plena
+ Sobre essa Curiosidade: Felicidade Depressão Relacionamento
Comentários:

Curiosidades Relevantes