CuriosidadeAnimais10 vezes em que os Gatos salvaram vidas

10 vezes em que os Gatos salvaram vidas

Img Mobile - 10 vezes em que os Gatos salvaram vidas
Img - 10 vezes em que os Gatos salvaram vidas




Os gatos são, muitas vezes, injustiçados ao serem rotulados como animais indiferentes, egoístas e sem amor ou apego pelos donos. Na verdade, os bichanos são donos de uma coragem extraordinária, capaz de salvar vidas.

Os cachorros podem até ser mais companheiros, mas os gatos também têm suas qualidades.

Confira 10 casos em que os gatos salvaram vidas humanas. Estes felinos heroicos merecem todo o reconhecimento.

1. Tara – Tara salvou a vida de uma criança. Essa gata malhada de Bakersfield, nos Estados Unidos, teve um gesto heroico no dia 13 de maio de 2014. Ao ver o filho de seus donos em risco, ela enfrentou um cachorro que atacava o menino de apenas 4 anos de idade.

Jeremy estava em sua bicicleta na frente de sua casa quando o cachorro do vizinho escapou e começou a arrastá-lo pela perna. A gata partiu para cima do cão e fincou suas garras, salvando a criança. O incidente foi filmado pela câmera de segurança e o vídeo foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas.

Assista ao vídeo:



2. Masha – A gata Masha vivia em um complexo de apartamentos em Obninsk, na Rússia. Em janeiro de 2015, em um dia de frio extremo na Rússia, a gata se enrolou ao redor de um bebê de apenas 12 semanas que estava abandonado.

Masha

Os moradores do complexo afirmaram que, com as baixas temperaturas, o bebê não teria tido nenhuma chance de sobrevivência sem o abraço peludo da gata.


3. Gato Herói
Gato Herói
Em um incidente envolvendo tentativa de suicídio nos Estados Unidos, um gato foi o herói. Enquanto os negociadores da polícia de San Francisco tentavam argumentar com o homem, o gato acabou com o impasse. O rapaz estava em uma janela no terceiro andar de um edifício e ameaçava pular. Três horas depois, a família do homem trouxe o seu gato para a cena, para tentar acalmá-lo e convencê-lo a desistir do suicídio. Ao ver o animal, o indivíduo optou por viver.


4. Tommy
Tommy
Esse gato listrado foi adotado por uma mulher que precisava melhorar seu nível de pressão arterial. Em dezembro de 2005, Rosheisen caiu de sua cadeira de rodas e foi incapaz de se levantar. O gato percebeu a situação e apertou o botão de discagem rápida programado no telefone para entrar em contato com o 911. A polícia logo enviou seus agentes para o local.


5. Tom
Tom
O gato Major Tom viveu a bordo de um iate com seu dono, o australiano Grant MacDonald. Em setembro de 2015, o barco estava a cerca de 40 milhas da costa da Austrália quando começou a encher de água. MacDonald estava dormindo, mas foi acordado por seu gato às 5:00 da manhã com repetidos golpes na cabeça. Tom alertou seu dono sobre o risco.


6. Baby
Baby
O gato malhado Baby salvou sua família de um incêndio que começou em um quarto. A fumaça encheu a casa e o gato acordou seu dono Josh, alertando-o sobre o perigo. Seu serviço de detecção de incêndio salvou vidas.


7. Fidge
Fidge
Gatos domésticos têm o sentido do olfato muito apurado. Esta propriedade tem levado alguns pesquisadores a estudarem o potencial dos animais para detectar casos de câncer em seres humanos.

Um caso comprovado aconteceu com Wendy Humphreys, uma mulher britânica de 52 anos de idade. Ela afirma que seu gatinho Fidge salvou sua vida através da detecção de um câncer de mama.

O gato teria começado a agir de forma estranha, pulando sobre a mama direita de sua dona. Depois de algumas semanas, Wendy resolveu visitar seu médico e detectou um nódulo maligno em sua mama.


8. Pudim
Pudim
Um velho gato alaranjado salvou a vida de sua dona, Amy, que sofria de diabetes tipo 1. A mulher teve uma convulsão diabética durante a noite e Pudim literalmente entrou em ação ao acordar o filho da vítima, que dormia no quarto ao lado. Além disso, o gato Pudim também havia sido treinado para detectar o nível de açúcar no sangue de sua dona.


9. Duquesa
Duquesa
A gata de Tess Guthrie notou a presença de uma cobra na casa de sua família, em Lismore, na Austrália. Duquesa ficou inquieta quando viu a cobra se aproximando do filho de sua dona durante a noite e logo agiu para avisar sobre o perigo.


10. Homer
Homer
O gato Homer era cego, mas nem por isso se mostrou menos corajoso. Em uma noite, Gwen Cooper, a dona de Homer, acordou com o felino rosnando e notou que havia um homem estranho em sua casa. O invasor acabou mordido e arranhado pelo gato e fugiu. Homer foi um verdadeiro herói!


Fonte/Crédito das Imagens: Top Tenz.





Img - 10 vezes em que os Gatos salvaram vidas
+ Sobre essa Curiosidade: Gato
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Por que dizem que os gatos têm sete vidas?

    Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que m...
    Leram 202929 Vezes

  • Curiosidades sobre gatos

    Algumas pessoas dizem que os gatos são animais interesseiros e egoístas, mas, na verdade, eles são extremamente inteligentes e apegados aos seus donos, mesm...
    Leram 14689 Vezes

  • Por que o voto no Brasil é obrigatório?

    Entre as democracias consolidadas do mundo, poucos países contam com o voto compulsório, ou seja, a obrigatoriedade do voto da população. Países como Estado...
    Leram 6817 Vezes

  • A curiosidade matou o gato?

    O famoso ditado popular A curiosidade matou o gato surgiu na Idade Média. Essa frase, que tem como objetivo alertar as pessoas quanto a possíveis riscos res...
    Leram 42615 Vezes

  • Os Gatos Ronronam

    Por que os gatos ronronam? O ronronar é parte do repertório de comunicação social dos gatos, aparentemente criado pelo movimento do ar em espasmos por cont...
    Leram 10008 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Por que as pessoas gaguejam?
  • Como tirar o passaporte Brasileiro?
  • Curiosidades Interessantes sobre o Japão
  • 7 Curiosidades de famosos
  • Frases Bem Curiosas
  • A curiosa cachoeira submersa das Ilhas Maurício
  • Quais os maiores vícios humanos?
  • As culturas e países mais estranhos do mundo

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.