CuriosidadeCotidiano11 importantes razões pelas quais os homens precisam do feminismo

11 importantes razões pelas quais os homens precisam do feminismo

Img Mobile - 11 importantes razões pelas quais os homens precisam do feminismo
Img - 11 importantes razões pelas quais os homens precisam do feminismo




O feminismo pode até provocar arrepios em alguns homens, mas acredite: esse movimento de mulheres independentes traz benefícios para os homens. É preciso desmistificar completamente o tema para que o feminismo seja reconhecido como um movimento que gera efeitos positivos para toda a sociedade.

Até mesmo uma simples pesquisa no Google pode mostrar como a subjugação das mulheres é uma realidade. Esse conflito de gênero precisa ser erradicado.

Confira alguns motivos pelos quais os homens precisam do feminismo, e não apenas as mulheres:


1 – O feminismo permite que você se sinta como quiser e demonstre seus sentimentos. Isso significa que homens também podem chorar e podem procurar ajuda quando se sentem deprimidos. Essa característica ajuda a reduzir os índices de suicídio entre homens e acaba também com o machismo.

2 – O feminismo também ajuda a erradicar expectativas irrealistas do corpo. Os homens também enfrentam esta pressão pela boa forma, mas as mulheres ainda são mais cobradas. O feminismo mostra que é preciso se aceitar do jeito que se é para uma autoestima saudável, sem estereótipos.

3 – O movimento também ajuda a acabar com a noção de que todos os homens têm que ser "duros" ou "agressivos". O feminismo ajuda a redefinir o que significa ser humano.

4 – Ele permite que você faça o que você está interessado, mesmo que seja uma atividade de “mulher”, como cozinhar, dançar ou pintar.

5 – O feminismo melhora o sexo para homens e mulheres. Estudos têm mostrado que homens e mulheres que se identificam como feministas apresentam taxas mais elevadas de satisfação sexual.

6 – O movimento permite que os homens sejam mais românticos, sem a necessidade de uma postura sexualmente agressiva.

7 – Ele aumenta a consciência das vítimas masculinas de violência sexual, agressão sexual e violência doméstica. O feminismo combate o mito de que a violência doméstica e o abuso sexual só acontecem com as mulheres.

8 – O movimento ajuda as pessoas que se identificam como LGBT e evita o estigma por identidade sexual.

9 – Ele diminui a pressão sobre as pessoas que se identificam como trans. O feminismo tem permitido que as pessoas trans aceitem e assumam sua identidade de gênero.

10 – O feminismo não coloca a pressão sobre os homens, exigindo que eles sejam chefes de família. Existem diversos relatórios que mostram que quando as mulheres ganham mais do que os homens em um relacionamento existe uma tensão emocional grave. O feminismo ajuda a descartar a ideia de que o homem sempre deve ganhar mais e sustentar a família.

11 – O feminismo abre mais oportunidades de emprego para todos e acaba com cargos femininos e cargos masculinos. Sendo assim, um homem pode ser enfermeiro, e uma mulher pode ser engenheira mecânica.

Fonte: Hexjam.





Img - 11 importantes razões pelas quais os homens precisam do feminismo
+ Sobre essa Curiosidade: Homem Mulher Feminismo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Inicio da Ciência dos Remédios
  • A curiosa história do café
  • Lâmpadas incandescentes transformam calor da corrente elétrica em luz
  • Curiosidades sobre as eleições dos Estados Unidos e Vídeo do Discurso da Vitória de Obama (2008)
  • Usos bizarros para secreções humanas
  • Curiosidades sobre a Estrela de Belém
  • Como surgiu a Terra e o Sistema Solar
  • Existem quantas línguas faladas no mundo?

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.