CuriosidadeMundo Bizarro12 fatos que você precisa saber sobre a Venezuela

12 fatos que você precisa saber sobre a Venezuela

Img Mobile - 12 fatos que você precisa saber sobre a Venezuela
Img - 12 fatos que você precisa saber sobre a Venezuela




A Venezuela é um país dotado de dons da natureza, como florestas, praias, flora, fauna e, claro, grandes depósitos de petróleo. Além de ser considerado, um grande destino de viagem por causa de sua beleza natural exótica. Confira 12 fatos interessantes sobre a Venezuela, um país sul-americano fascinante!

1. O nome da Venezuela vem da palavra italiana "Veneziola" que literalmente significa “piccola Venezia“ (pequena Veneza). Foi nomeado assim pelo explorador Américo Vespúcio, que avistou as casas nativas construídas no lago Maracaibo, e se lembrou de Veneza, cidade da Itália.

2. Venezuela é nomeada República Bolivariana da Venezuela desde 1999. O país está localizado na costa norte da América do Sul e se limita a Columbia ao leste, Brasil ao sul e Guyana ao oeste. A população do país é de 29 milhões e a língua oficial é o espanhol.


3. O Lago Maracaibo
Lago Maracaibo

Está ligado ao Golfo da Venezuela no extremo norte, é o maior lago da América do Sul e um dos mais antigos da terra (20-40 milhões de anos).


4. Na Venezuela é verão todo dia! O país tem só tem duas estações climáticas: a estação quente e seca e a estação quente e chuvosa. Regiões da Venezuela também experimentam um fenômeno meteorológico chamado Relâmpago do Catatumbo que só ocorre na foz do rio Catatumbo, onde ele deságua no Lago Maracaibo.  Os poderosos e freqüentes relâmpagos sobre esta área relativamente pequena são considerados o maior gerador único do mundo de ozônio troposférico.


5. A maior cachoeira ininterrupta do mundo
Angel Falls

Angel Falls, está localizada na Venezuela.  Localizada dentro do Parque Nacional de Canaima e com 979 metros de altura, ela é considerada mais alta do que as Cataratas do Niagara que é de 51 metros nas quedas mais altas. Quando comparada as Cataratas do Iguaçu, ela é cerca de 10 vezes mais alta. A queda brasileira possui altura máxima de 82 metros.


6. A Venezuela tem 43 parques nacionais. O país é cercado de uma variedade de habitat e suporta uma grande quantidade de animais e plantas. Neva nos Andes venezuelanos, embora o país esteja em uma região tropical.


7. O teleférico Mérida
teleférico Mérida

O maior e mais longo teleférico do mundo, liga a cidade de Mérida para o Pico Bolívar. Possui cerca de 12,5 km de distância e uma altura de 4.765 metros acima do nível do mar.


8. Há três lugares na Venezuela que foram declarados, Patrimônio Mundial pela UNESCO: a cidade de Coro, Parque Nacional Canaima e a Universidade da Cidade de Caracas. 

9. A Venezuela é o país com mais petróleo no mundo: ele foi certificado com um volume de reservas de petróleo de 297.000 milhões de barris, tornando-se o maior depósito no mundo, à frente da Arábia Saudita.  Esta é a razão para a oferta do preço mais barato de gasolina no mundo. A economia do país também é apoiada por indústrias de manufatura e agricultura, além do petróleo bruto e gás natural. 

10. A anaconda, a maior e mais longa cobra do mundo, que pode medir 12 metros e pesar até 200 quilos, é encontrada nas planícies venezuelanas.

11. Jacinto Convit, um grande médico venezuelano, descobriu a vacina contra a lepra e foi indicado para o Prêmio Nobel de Medicina. Em seus 98 anos, liderou uma equipe para desenvolver uma auto-vacina contra o câncer de mama, estômago e cólon. Convit morreu aos 100 anos, no dia 12 de maio de 2014.

12. O filme aracnofobia, produzido por Steven Spielberg, conta a história de uma estranha variedade de aranhas venenosas encontradas na Venezuela, transportados da Amazônia para a população dos Estados Unidos. Além disso, dois filmes da Disney também concentram sua localização na selva venezuelana: Dinossauros e Up.





Img - 12 fatos que você precisa saber sobre a Venezuela
+ Sobre essa Curiosidade: Países América do Sul Bolívia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O Buraco da Morte
  • Novo tipo de lentes detecta imagens invisíveis aos olhos humanos
  • Coisas estranhas
  • A origem do IBGE
  • As empresas realmente dão os prêmios de suas promoções?
  • Círculos Ingleses
  • O fim da dependência das fontes de energia tradicionais
  • Cientistas criam camisinha que mata o vírus da AIDS

Você Sabia?

Não é possível espirrar com os olhos abertos.