CuriosidadeMundo Bizarro13 Curiosidades sobre a Angola

13 Curiosidades sobre a Angola

Img Mobile - 13 Curiosidades sobre a Angola
Img - 13 Curiosidades sobre a Angola




Angola é um país localizado no sul da África que se limita ao norte com a República Democrática do Congo, ao leste com a Zâmbia, ao sul com a Namíbia e ao oeste com o Oceano Atlântico. O país tem um terreno variado que abrange as praias tropicais do Atlântico, um sistema de cruzamento de rios, e um deserto subsaariana que atravessa o local. Além de ostentar grandes reservas de minério e petróleo, sendo um dos países que mais cresce economicamente no mundo, especialmente desde o fim da guerra civil que durou de 1975 a 2002.

Esses são os fatos conhecidos sobre Angola. Mas há outros fatos que muitas pessoas realmente não sabem. Você sabia que existe um tipo de culto que quase todos os angolanos participam? Por que os angolanos praticam o estilo de comunicação indireta? Você sabia que a inspiração para o Samba nasceu na Angola?


As respostas a todos estes e muitos outros fatos, estão inclusos na lista de 13 curiosidades interessantes sobre Angola.




1. Adoração De Antepassados


Os adeptos da religião tradicional angolana e muitos adeptos de até outras religiões acreditam e participam na adoração dos ancestrais. Acredita-se que os antepassados ​​mortos podem fazer bem ao mal ao seu espirito, dependendo de como você sente as vibrações. Se você está doente, você provavelmente será aconselhado a apaziguar seus antepassados.


2. Não tenha pressa ao fazer Saudações


O cumprimento em Angola, como em muitos outros países africanos, implica um firme aperto de mão. Em seguida, entre amigos próximos, há também abraços e tapas no bumbum. Tais cumprimentos não devem ser apressados ​​desde que incluem perguntar sobre famílias, negócios e assuntos de interesse geral. Que interessante!


3. Se curve para cumprimentar Anciãos


É também um costume no país cumprimentar os anciãos primeiro, quando você encontra um grupo de pessoas. E quando você cumprimentar os anciãos ou pessoas de status elevado, se curve para baixo. Este é o sinal local de respeito na maioria dos países africanos.


4. Doação De Presentes


A doação de presentes não faz parte da tradição cultural angolana. No entanto, é bem praticado nas áreas urbanas. E quando você é convidado para a casa de um angolano para uma refeição, faz parte de boas maneiras , levar alguns presentes como frutas e chocolates para o anfitrião.


5. Povo Hospitaleiro


Os angolanos são muito hospitaleiros. Eles adoram entreter os hóspedes em suas casas. O código de vestimenta para a ocasião é estilo formal.


6. Comunicação Indireta


O sistema de comunicação é indireto. Isto é porque os angolanos estão mais interessados ​​em agradá-los do que dizer a verdade. Se você fizer uma pergunta para uma resposta que poderia deixá-lo triste, os angolanos provavelmente não responderiam a você com sinceridade. Uau!


7. O contato indireto com os olhos é sinal de respeito


Ao falar com alguém que é mais velho do que você ou é sênior para você no status, tente comunicar-se em contato visual indireto, em vez do direto. É interessante notar que as mulheres, em geral, não fazem contato visual direto quando falam com homens na Angola.


8. Angola é rica em Petróleo e diamantes


Devido ao aumento da produção de petróleo, a Angola tem uma das economias de mais rápido crescimento no mundo. O petróleo e os diamantes do país, são as suas principais fontes de rendimento. O país se tornou o maior fornecedor de petróleo da China.


9. O país é conhecido historicamente pelo comércio de escravos e pelo nascimento da capoeira


O comércio de escravos era praticado no início da história de Angola, com tribos como Imbangala e Mbundu e em portos construídos em Luanda e Benguela. Os portugueses puseram fim ao comércio de escravos em 1836, anos após o Brasil, com o qual a Angola trocou escravos, conquistando a independência de Portugal. A Capoeira nasceu em Angola, era praticada por escravos como uma defesa contra armas dos colonos.


10. Ritmo angolano inspirou o Samba


Semba, um dos mais comuns estilos musicais angolanos, influenciou vários outros tipos de música, incluindo o samba do Brasil. Os dois ritmos musicais são muito semelhantes. A semba angolana é dançada para celebrar diferentes ocasiões e é conhecida como a música do mar.


11. Bandeira Nacional inspirada na União Soviética


A bandeira nacional de Angola foi inspirada pela bandeira da União Soviética. A roda dentada de ouro e o facão na bandeira angolana foram modelados e inspirados no martelo e a foice na bandeira da União Soviética. A estrela que a bandeira angolana carrega é igualmente da bandeira soviética.


12. Extensão territorial que assusta


Angola tem uma área de 1,246,701 quilômetros quadrados (481,354 milhas quadradas), o que a torna sua extensão duas vezes maior que o Texas e três vezes o tamanho da Califórnia.


13. Proibido fotografar edifícios públicos


Fotografar edifícios governamentais, locais militares e outras estruturas é ilegal em Angola e é penalizado.





Img - 13 Curiosidades sobre a Angola
+ Sobre essa Curiosidade: África Países
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Onde morre mais gente? No Brasil ou na Guerra da Síria?
  • O que engravida mais? Baile funk ou carnaval?
  • A Origem dos Nossos Sonhos
  • Quando foi feita a primeira transmissão em HD da história da TV?
  • 10 Doenças mais estranhas do mundo
  • A aventura do Homem que Calculava
  • Qual foi o primeiro balão a dar a volta ao mundo?
  • Como funcionam as eleições em outros países?

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.