CuriosidadeMundo Bizarro4 Coisas proibidas em alguns países

4 Coisas proibidas em alguns países

Img Mobile - 4 Coisas proibidas em alguns países
Img - 4 Coisas proibidas em alguns países




1. Singapura proíbe a goma de mascar



Durante 12 anos (de 1992 a 2004) foi proibido comprar, mascar, vender ou importar chiclete neste país asiático, sob pena de multa de US$ 500 a US$ 1000. O governo proibiu o produto porque as pessoas não estavam fazendo o descarte correto do chiclete, ou seja, jogando o lixo no lixo. O custo que o governo tinha para manter as ruas limpas e consertar os equipamentos de limpeza era muito alto.

goma de mascar

Assim, a goma de mascar somente era permitida para fins terapêuticos e prescrito por um médico, como no caso da goma de nicotina para parar de fumar.


2. Estados Unidos proíbe comercialização de Kinder ovo


Kinder ovo, EUA

Devido à Lei de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos de 1938, nos Estados Unidos, os ovos Kinder são proibidos. Este regulamento estabelece que nenhum alimento pode conter qualquer coisa dentro dele que não seja comestível, e que não seja visível do lado de fora da embalagem.
A surpresa do ovo Kinder não é vista pelo lado de fora da embalagem e, apesar do seu tamanho e de um aviso que não é adequado para crianças menores de 3 anos, não é permitido o seu consumo em território americano. Em 2015, mais de 30 mil ovos genéricos foram confiscados nas fronteiras do país. Felizmente, para os amantes desse doce, em 2018, será comercializado o produto nos Estados Unidos com algumas modificações na embalagem.


3. Jeans na Coréia do Norte


Jeans, Kim Jung-un

Kim Jung-un, o ditador da Coréia do Norte, é conhecido por todos pelas suas decisões polêmicas e extravagâncias. Kim estabeleceu diversas regras severas de vestimenta e até mesmo impôs certos cortes de cabelo. O jeans azul é considerado um emblema do capitalismo, de modo que esta roupa é totalmente proibida na Coréia do Norte.


Leia também:
Em quais países as pessoas vivem mais?

10 países com as mulheres mais bonitas do mundo

Lista dos 10 países com o maior número de obesos no mundo

Qual a nação mais mal educada do mundo?

Quais países do mundo é obrigatório o visto para turismo?

O aeroporto de um país pertence a quem?

As Leis Mais Camaradas do Mundo


4. Proibido morrer em Svalbard, Noruega


Svalbard, Noruega, Morte

Se você viu a série Fortitude, lembre-se de alguns personagens doentes terminais, que eram convidados a deixar o lugar onde viviam, para morrer em outro continente. Fortitude ocorre no arquipélago de Svalbard que pertence à Noruega e está localizado no Oceano Ártico.

Há 70 anos, ocorreu a proibição de enterrar qualquer pessoa na ilha e se alguém estiver mortalmente doente, eles devem sair do local e morrer em algum outro lugar. É proibido morrer em Svalbard. O motivo é que anos atrás, houve uma análise de tecido de um homem enterrado em Svalbard, onde foram encontrados vestígios intactos do vírus da gripe de 1917.





Img - 4 Coisas proibidas em alguns países
+ Sobre essa Curiosidade: Países
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • O que são laxantes?
  • Isso é uma evidência de OVNI?
  • Quais os maiores eventos esportivos da humanidade?
  • Quem é a Vovó Wendy Ida?
  • Relógio Atômico
  • 10 maneiras de aumentar os níveis de dopamina no cérebro
  • A velocidade da luz pode não ser constante
  • O que é Gatesfobia?

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.