CuriosidadeTecnologiaA arma laser ATHENA

A arma laser ATHENA

Img Mobile - A arma laser ATHENA
Img - A arma laser ATHENA




A arma laser ATHENA pode destruir ameaças inimigas em segundos. acabou de destruir cinco drones fora da lei.
Para os Estados Unidos, graças aos esforços pioneiros de empresas americanas como Lockheed Martin e as forças armadas, as armas a laser já são bem possíveis de serem adquiridas.
Em batalhas futuras de curto prazo, os militares dos EUA podem optar por colocar armas laser montadas em veículos, embarcações e mais, para a guerra.

A arma ATHENA é uma das mais importantes dessas novas armas lasers americanas. Durante os últimos testes do Comando de Defesa de Espaço e Míssil do Exército dos EUA na Faixa de Mísseis das Areias Blancas do Exército no Novo México, a arma de 30 kilowatts destruiu cinco drones fora da lei. Eram drones muito grandes.


Veja o site oficial da empresa:
Lockheed Martin

Lazer queimando capo do carro


As vantagens de usar arma laser na guerra



  • Há muitas vantagens em usar armas laser na guerra. Uma das principais vantagens é a bala ilimitada.
  • Outra grande vantagem é a velocidade. As armas a laser como ATHENA são letais na velocidade da luz.

  • Eles também são silenciosos, invisíveis e mortais, três características muito úteis para o sigilo e a surpresa nas batalhas.


Assista ao teste:


ATHENA destruindo drone

Como as armas a laser podem ser usadas no espaço



ATHENA poderia ser usada para proteger uma base contra foguetes, por exemplo, ou defender um hospital de ataques de drones. Uma equipe de operações especiais poderia usar ATHENA para acabar com um veículo terrorista que transporta explosivos antes de chegar a um centro da cidade, e eles poderiam parar esse veículo de mais de uma milha de distância.


Os laser como ATHENA poderiam ser colocados em posições de defesa fixas para fornecer proteção confiável também. Eles poderiam ser usados para proteger as usinas nucleares, a rede elétrica, os barragens e mais. Os sistemas a laser podem ser usados para proteger os portos..


Como as armas laser funcionam



No nível mais básico, ATHENA destrói ameaças com calor. ATHENA tem o que se chama de laser de fibra. Os laser de fibra combinam lasers individuais para gerar um único e intenso raio laser. Cada laser é gerado pelas fibras ópticas da arma. Esta abordagem significa que a potência pode ser facilmente ajustada adicionando mais lasers individuais ao feixe combinado ou reduzindo o número.
A tecnologia de controle de feixe da Lockheed Martin usa lentes, espelhos, janelas e algoritmos de software para moldar a energia em um feixe focado. À medida que a luz viaja através dos espelhos, lentes e janelas, o sistema ATHENA concentra e modifica a energia do laser.


As batalhas não serão mais as mesmas



Lockheed Martin foi pioneiro em sistemas de armas a laser. As atualizações de ATHENA e o notável desempenho recente de derrotar 100% dos drones são as novidades mais recentes sobre as armas a laser.


O irmão do ATHENA, ADAM, é outro laser. Durante o teste há alguns anos atrás, a ADAM provou que poderia destruir barcos de ataque militar de ataque rápido, queimando seus cascos em menos de 30 segundos.


Fonte: Foxnews.





Img - A arma laser ATHENA
+ Sobre essa Curiosidade: Laser Guerra
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Funcionamento do Laser

    O LASER E SEUS PRINCÍPIOS BÁSICOS

    Imaginemos a luz como um grupo de pequenos pacotes de energia chamados Fótons viajando segundo uma trajetória on...
    Leram 23768 Vezes

  • Vencendo uma guerra usando cobras venenosas

    O General Cartaginês, Anibal Barca, é considerado um estrategista bastante inteligente da história mundial. Anibal nasceu em Cartago, e era filho do fundado...
    Leram 38346 Vezes

  • Frases célebres sobre a Guerra

    Toda guerra é uma decepção. Sun Tzu Todas as guerras são guerras civis porque todos os homens são irmãos. Francois Fenelon Uma paz injusta é melhor ...
    Leram 21854 Vezes

  • Guerra de Troia na Mitologia

    A Guerra de Troia foi um confronto entre gregos e troianos entre 1300 a.C. e 1200 a.C. O motivo do conflito foi o rapto da rainha de Esparta, Helena, pelo p...
    Leram 21763 Vezes

  • A Curiosa Guerra da Barba

    Vários são os motivos que levam duas nações a entrarem em conflito armado. Eles podem ser motivos econômicos, políticos, ideológicos, entre outros. Mas é...
    Leram 16822 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Que mistérios o tempo ainda guarda?
  • Frio causa gripe ou resfriado?
  • Como é possível que a Suíça esteja com um alerta de tsunami?
  • A Clonagem da ovelha Dolly
  • Formas Vivas Elétricas
  • A diferença entre Cometa - Meteoro - Asteroide
  • A Alma para a Ciência e a Evolução dessa Alma
  • Fotos de Anjos Reais

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.