CuriosidadeHistóricasA Curiosa História dos Bichinhos de Estimação da Casa Branca

A Curiosa História dos Bichinhos de Estimação da Casa Branca

Img Mobile - A Curiosa História dos Bichinhos de Estimação da Casa Branca
Img - A Curiosa História dos Bichinhos de Estimação da Casa Branca




O último animal de estimação famoso da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, foi o cãozinho Boo, que foi adotado pela família Obama. Mas, a Casa Branca sempre abrigou bichinhos, tanto que existe até mesmo um site chamado “Presidential Pet Museum”, que apresenta uma lista curiosa de animais de estimação que já viveram na casa presidencial de Washington DC.

Acredite: os jardins da residência presidencial norte-americana já abrigaram um crocodilo, um elefante e um hipopótamo. Durante vários mandatos, inclusive nos governos Lincoln e George H. W. Bush, os animais dominaram a Casa Branca.

Uma história curiosa aconteceu no governo do presidente George H. W. Bush (1989-1993), quando ele foi obrigado a enviar um memorando a todos os funcionários da Casa Branca pedindo que não alimentassem seu cão Ranger, que estava engordando muito. O comunicado dizia: "Nós concordamos em não alimentar Ranger. Nós não vamos lhe dar biscoitos. Nós não vamos lhe dar qualquer tipo de alimento. Eu vou, naturalmente, reportá-los sobre a luta contra a obesidade de Ranger. Mas agora ele parece um dirigível".

O presidente George W. Bush (2001-2009) tinha um gato de estimação chamado India. O líder Franklin D. Roosevelt tinha um cachorro da raça scottish terrier, que viajou com o presidente e até participou de uma recepção de gala com líderes mundiais.

O presidente James Carter (1977-1981) tinha uma gata chamada Misty. Gerald R. Ford (1974-1977) tinha um cachorro da raça golden retriver, que foi seu conselheiro favorito.

Theodore Roosevelt levou coiotes, papagaios, zebras, hienas e lagartos para a Casa Branca. Já Abraham Lincoln teve um porco de estimação, gatos, cachorros, cavalos, cabras e até um peru, chamado Jack.

Pelo jeito os presidentes dos Estados Unidos têm em comum o amor pelos animais e também uma tendência excêntrica.





Img - A Curiosa História dos Bichinhos de Estimação da Casa Branca
+ Sobre essa Curiosidade: Estados Unidos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Peixes sentem dor?
  • Dez casos mais curiosos de perda e de recuperação de dados (Informática)
  • O Mito de Prometeu
  • 31 coisas bizarras que as pessoas fazem
  • A invenção do Bambolê
  • As cidades mais poluídas no Brasil e no Mundo
  • Estados Mentais de Einstein
  • A história do trabuco

Você Sabia?

O beija-flor tem o menor coração do reino animal.