CuriosidadeCiênciasA Ingestão de Algas Marinhas

A Ingestão de Algas Marinhas

Img Mobile - A Ingestão de Algas Marinhas
Img - A Ingestão de Algas Marinhas




Consideradas um verdadeiro tesouro do mar, as algas marinhas trazem grandes benefícios para a saúde geral. Contribuíndo, em muito, para o bom funcionamento do sistema nervoso e endócrino, a sua ação reflete-se na saúde dos cabelos, numa pele macia e num reforço do sistema imunológico.

São também alguns os estudos que vieram confirmar a ação antibiótica destas "filhas do mar", inibindo a formação de tumores. A redução do colesterol e a prevenção da arteriosclerose e da elevada tensão arterial são outros benefícios das algas, que ao longo do tempo foram descobertos.

Presentes em muitas dietas alimentares, as algas marinhas aumentam a oxigenação das células e proporcionam uma ação altamente benéfica sobre as glândulas, coração, artérias, fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, cólon, próstata, útero, ovários e testículos.

Na beleza, as algas marinhas são utilizadas nos mais variados produtos. Entre as suas propriedades está o fato de ajudarem a controlar a oleosidade da pele e dos cabelos, para além das suas ações relaxantes e tonificantes.

Azuis, verdes, douradas, castanhas ou vermelhas, gigantes ou microscópicas, são ricas em clorofila e as melhores aliadas da sua beleza, pois:
- favorecem a redução adiposa (celulite);
- têm uma ação reafirmante;
- suavizam e hidratam a pele;
- são eficazes na prevenção das estrias;
- clareiam manchas;
- são bactericidas, fungicidas e hipoalergénicas;
- têm capacidade exfoliante e branqueadora;
- atenuam as rugas;
- funcionam como um eficiente sistema anti-radicais livres.


Fonte:
Esrpeixoto





Img - A Ingestão de Algas Marinhas
Comentários:

Curiosidades Relevantes