Img - A joia mais cara do mundo, e a quem pertence


A joia mais cara do mundo, e a quem pertence

Por: Juliana Miranda

Até o ano de 2008, a joia mais cara do mundo já vendida era o diamante azul (Wittelsbach), uma pedra cinza-azulada do século 19. Essa pedra foi arrematada por 24 milhões de dólares. No entanto, em 2011, um diamante rosa, muito raro, foi leiloado em Genebra por um valor recorde de 46,16 milhões de dólares (aproximadamente R$ 79 milhões).

O diamante, superou todas as expectativas de especialistas. O comprador dessa raridade foi Laurence Graff, um joalheiro de Londres.

Esse diamante é considerado extremamente raro por sua coloração rosa intensa, seu peso de mais de 24 quilates e seu formato retangular quase perfeito. Antes de ser leiloada, essa joia ficou escondida do público.

O custo de uma pedra preciosa depende de seu tamanho, sua cor, pureza, lapidação e procedência, e pode variar de acordo com a economia global. Esses diamantes azuis, verdes ou rosas são procurados e desejados por colecionadores do mundo todo.

Juliana Miranda - Equipe do SitedeCuriosidades.com


+ Sobre essa Curiosidade:
Tags Relacionadas a "A joia mais cara do mundo, e a quem pertence":
 Joia |   Diamante | 

 


Essa curiosidade foi lida 29171 Vezes | Tema: Mundo Bizarro

Curiosidades Relevantes

A curiosa chuva de diamantes em Urano e Netuno
Alguns planetas do nosso Sistema Solar têm chamado a atenção de várias nações que executam missões espaciais. Urano e Netuno são dois desses planetas. Ma...
Leram 36339 Vezes

O incrível besouro jóia
Parece mesmo uma jóia. O nome do animal é Metriona Bicolor, ou mais científicamente, Charidotella sexpunctata. Trata-se de um incrível besouro capaz de muda...
Leram 17833 Vezes