CuriosidadeCotidianoA primeira vez

A primeira vez

Img Mobile - A primeira vez
Img - A primeira vez


Lição de Casa Grupo Escolar

Dicas sobre a primeira vez
A primeira relação sexual é sempre um momento de aprendizagem e descobertas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível ter prazer na primeira transa, mesmo com o nervosismo e a ansiedade. Confira algumas dicas importantes para uma primeira vez saudável e prazerosa:

1 – De uma forma geral, a primeira vez não deve doer se a mulher estiver relaxada. É preciso se preparar e abusar das preliminares para entrar no clima.

2 – Antes de transar, é preciso ter certeza do que se está fazendo. A primeira vez deve ser especial e marcante, tanto para as meninas quanto para os meninos. Escolha uma pessoa especial e por quem tenha um verdadeiro sentimento.

3 – Busque orientação com pais, professores e pessoas mais experientes.

4 – Para as mulheres, uma dica relevante é não travar a parte interna da coxa e deixar a musculatura interna bem relaxada.

5 – Outro mito é o sangue na primeira vez. A mulher não tem, necessariamente, que sangrar no momento do rompimento do hímen. Só o hímen fibroso costuma apresentar sangramento, pois é mais difícil de romper.

6 – É possível sentir prazer na primeira vez. Antes da penetração, é importante testar a melhor posição e caprichar nos carinhos.

7 – Não tenha medo de dizer não. Se o momento não estiver legal ou oportuno, converse com o parceiro e deixe a primeira vez para outro dia.

8 – Busque sempre o conforto para ambos. Use lubrificante se for necessário.

9 – Procure um médico antes de tomar a decisão de transar pela primeira vez. A orientação é a melhor forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. O médico também poderá ajudar a escolher o melhor método contraceptivo.

Img - A primeira vez
+ Sobre essa Curiosidade: Sexologia Relacionamento Sexo
Comentários:

Curiosidades Relevantes