CuriosidadeMundo BizarroAlgumas curiosidades sobre o Catar

Algumas curiosidades sobre o Catar

Img Mobile - Algumas curiosidades sobre o Catar
Img - Algumas curiosidades sobre o Catar




O Catar é um país do Oriente Médio, localizado no Golfo Pérsico. Considerado o país mais rico do mundo, ele conta com extensos campos de exploração de Petróleo. Hoje, a economia do país é extremamente desenvolvida e baseada na indústria, no gás natural e nas jazidas de petróleo.

O Catar tem um território com cerca de 11.000 km². Sua capital é Doha. O país é governado por uma monarquia e sua população ultrapassa a marca de 2 milhões de habitantes. Confira algumas curiosidades sobre esta nação tão poderosa!

Curiosidades interessantes sobre o Catar:



1. Clima de deserto - A temperatura no Catar é extremamente alta. No verão, os termômetros registram mais de 40ºC.

2. Copa do Mundo - O Catar foi escolhido como sede da Copa de 2022.

3. Forbes - Segundo a revista Forbes, o Catar é o país mais rico do mundo, com o maior PIB (Produto Interno Bruto) per capita do planeta.

4. Crime - No Catar, o homossexualismo é considerado crime. Esse fato quase fez com que o país perdesse o direito de sediar a Copa do Mundo.

5. Investimento - O Catar se comprometeu a investir US$ 200 bilhões na construção dos estádios e da infraestrutura da Copa do Mundo de 2022.

6. Ar condicionado - Por causa do calor insuportável do país, a maior parte dos ambientes é climatizada com ar condicionado no Catar.

7. Mudança radical - Há cerca de 100 anos, o Catar era uma nação extremamente pobre. Hoje, o país tem um PIB per capita de US$ 102 mil.

8. Casamentos - Uma pesquisa da mídia local do Catar afirma que 40% dos casamentos do país terminam em divórcio.

9. Obesidade - Cerca de dois terços da população do Catar estão obesos.

10. Qualidade de vida - O governo do país oferece educação e saúde gratuitas, auxílio financeiro para moradia, garantia de emprego e água e eletricidade também gratuitas.

11. Emprego - Estima-se que um estudante recém-formado no Catar chegue a receber até 20 propostas de emprego logo depois de deixar a faculdade.

12. Estrangeiros - Muitos estrangeiros vivem hoje no Catar. Dados oficiais apontam que, para cada nativo existem, pelo menos, setes estrangeiros.

13. População - Aproximadamente 80% da população do Catar vivem em Doha, capital do país.

14. Modernidade - O Catar é um país extremamente moderno. Em Doha, por exemplo, existe o complexo The Pearl Qatar, o primeiro território do país formado por ilhas artificiais e ofertado para propriedade plena de estrangeiros. A área residencial tem arquitetura mediterrânea, árabe e asiática.

15. Turismo - Vale a pena conhecer o Souq Waqif, considerado o mercado mais antigo da cidade; e o Museu de Arte Islâmica (MIA), inaugurado em 2008.





Img - Algumas curiosidades sobre o Catar
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 9 mistérios da Terra que os cientistas não conseguem explicar
  • Quais os games mais vendidos no Brasil?
  • Lavar o motor do carro pode danificá-lo?
  • Torre de Hanoi
  • Por que os homens amam seios?
  • Que destino foi dado ao cérebro do Einstein?
  • Quando pode ser usado o FGTS?
  • Qual a pior dor que podemos sentir em nosso corpo?

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.