CuriosidadeHistóricasAnéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios

Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios

Img Mobile - Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios
Img - Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios




Arqueólogos descobriram dois esqueletos egípcios com mais de 3.300 anos. Eles estavam enterrados e tinham um curioso anel em um dos dedos. A joia era feita de cobre.

Essa foi a primeira vez que os tais anéis foram encontrados no Egito. Os anéis de dedo foram usados ​​enquanto os indivíduos ainda estavam vivos, e a descoberta deixa em aberto a questão de saber se eles foram usados ​​por moda ou por questões mágicas.

Um dos anéis foi encontrado no dedo do pé direito de um homem com idade entre 35 e 40 anos. Esse homem apresentava uma fratura no pé e um fêmur quebrado.

Ambos os esqueletos foram encontrados em um cemitério ao sul da antiga cidade de Akhetaton, cujo nome significa "Horizonte de Aton". A cidade foi uma capital egípcia construída pelo faraó Akhenaton.

Após a morte de Akhenaton, a cidade ficou abandonada. Segundo Anna Stevens, diretora assistente do Projeto Amarna, os anéis recém-descobertos podem estar relacionados com as mudanças religiosas que Akhenaton introduziu.

Um anel de ouro também havia sido encontrado anteriormente em uma múmia chamada Hornedjitef. A múmia era de um sacerdote de Karnak e tinha mais de 2.200 anos. A múmia, que reside no Museu Britânico, tem um "anel de ouro grosso no dedão do pé esquerdo".

O anel era colocado no dedo do pé lesionado, sugerindo, talvez, que fosse um dispositivo de cura mágica. Os casos dos anéis misteriosos foram publicados na edição da Revista de Arqueologia Egípcia. Mais informações sobre o Projeto Amarna podem ser encontradas em www.amarnaproject.com.





Img - Anéis misteriosos foram encontrados em esqueletos antigos egípcios
+ Sobre essa Curiosidade: Egito Arqueologia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Curiosidades sobre o Egito

    O Egito é um país extremamente interessante e peculiar, tanto no aspecto cultural quanto no âmbito religioso. Além disso, é um dos países mais rígidos e com...
    Leram 9319 Vezes

  • Pirâmides do Egito - Maravilha do Mundo

    Pirâmides do Egito - Maravilha do Mundo Egito 2700 a 2600 a.C. Foram os gregos, provavelmente entre os anos 150 e 120 a.C., os primeiros a listar os mon...
    Leram 39768 Vezes

  • Sobre as pirâmides no Egito e no mundo

    Quando falamos em pirâmides, automaticamente pensamos nas famosas pirâmides do Egito, mas elas não existem apenas no Oriente Médio. Há centenas de pirâmides...
    Leram 17572 Vezes

  • Doenças do Egito Antigo

    Segundo a história, o povo do Egito teria sofrido com dez pragas. De acordo com a tradição judaico-cristã, essas pragas teriam sido enviadas por Deus para q...
    Leram 20574 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Tempo de vida das células
  • O que é um animal híbrido?
  • Quais os celulares mais vendidos da história?
  • Os detalhes mais peculiares do monstro de Melksham
  • Apocalipse - O último livro da Bíblia (Vídeo 5 de 5)
  • A Maior Piscina do Mundo
  • Apocalipse - O último livro da Bíblia (Vídeo 2 de 5)
  • Pesquisas apontam excitação sexual em homofóbicos

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.