CuriosidadeAnimaisAquaterrários

Aquaterrários

Img Mobile - Aquaterrários
Img - Aquaterrários




CURIOSIDADE: MONTAGEM DE AQUATERRÁRIOS
Um aquaterrário ou um terrário deve seguir algumas normas para que os organismos que viverão nele, não sejam prejudicados quanto ao seu habitat. O aquaterrário é um microecossistema, onde imitamos o habitat natural de alguns organismos que pretendemos manter em cativeiro.

Para a montagem de um aquaterrário, usaremos uma caixa de vidro ou uma caixa de plástico com vidro na frente e telas para a aeração ou fechados com tampas de vidro para evitar a evaporação no caso de ser um terrário só com plantas.

Se for um aquaterrário de caranguejos, devemos montar uma parte dele com água e um filtro e uma parte com terra ou cascalho e plantas. Esse tipo é para animais que dependem da água para sobreviver como por exemplo sapos, rãs, pererecas, serpentes, salamandras, etc. Para animais como aranhas, escorpiões, lagartos, etc., o procedimento é outro, nesse caso montaremos um terrário, onde vai existir uma camada de terra de aproximadamente 5 cm, rochas, cascas de árvores, tijolos, etc. e não esquecer de um pote com água. Os invertebrados como as aranhas morrem por desidratação.

O aquaterrário deve ter também um sistema de iluminação própria do animal a ser criado, imitando a luz do seu habitat natural, é preciso ter abrigos para os organismos em cativeiro, muitos gostam de pouca luz e acabam por se esconder nesses abrigos.

Um aquaterrário para quelônios, deve ter um sistema de filtragem bem eficiente, pois defecam muito na água, pode-se fazer um sistema de escoamento de água, sem a necessidade do uso de filtros.

O terrário, é um microsistema onde podemos manter somente plantas ou animais também, se for um terrário de solo desértico, faremos camadas de solo com areia fina, terra vegetal, cascalho colocados em camadas de 1,5cm de espessura. Usa-se comumente plantas xerófitas como cactus e ou plantas resistentes a dessecação.


Fonte:
http://aquabiotech2.tripod.com/id7.html





Img - Aquaterrários
+ Sobre essa Curiosidade: Vida Marinha Aquario Agua Peixes
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Curiosidades sobre peixes

    O maior de todos os peixes é o tubarão-baleia, que pode alcançar um comprimento de 15 metros; e o menor peixe que se conhece é o Pandanka pygmanga, que vive...
    Leram 41790 Vezes

  • Origem da Pinga (Aguardente de Cana)

    Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que...
    Leram 26567 Vezes

  • Como são produzidos os peixes em lata?

    Das várias opções de alimentos em conserva encontrados nos mercados, os peixes estão entre os mais consumidos pelos brasileiros. Para quem procura uma dieta...
    Leram 5743 Vezes

  • Curiosidades sobre o Paraguai

    O Paraguai, ou República do Paraguai, é uma nação vizinha ao Brasil. O país está localizado na região central da América do Sul, fazendo limite com Bolívia,...
    Leram 3715 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Andando na Lua
  • Top 10 profissões do futuro
  • Melhores aplicativos para iPhone
  • O que é aquela coisa nojenta que sai da nossa amígdala?
  • O que é nomofobia?
  • 31 coisas bizarras que as pessoas fazem
  • Curiosidades Linguísticas
  • Barba protege a saúde?

Você Sabia?

Nenhum ser humano consegue se matar prendendo a respiração.