CuriosidadeMundo BizarroAs 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo

As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo

Img Mobile - As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo
Img - As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo




1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

2. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem.

4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente.

5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920.

6. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado “beijo de esquimó″, eles esfregam os narizes.

7. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo.

8. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

9. Por causa do chefe de polícia de Tóquio, que achava o ato de beijar sujo e indecoroso, foram apagados dos filmes norte-americanos mais de 243.840 metros de cenas de beijos.

10. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão.


Enviado via e-mail por Washington junior - 23 de fevereiro de 2011 às 16:53

Fonte:
Answers.Yahoo.com





Img - As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo
+ Sobre essa Curiosidade: Beijo Amigos Namorados Beijar Beijo de Esquimó
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Doenças transmitidas pelo beijo na boca

    Beijar na boca é muito bom, mas também pode ser muito perigoso quando beijamos a pessoa errada. Segundo os médicos, existem várias doenças que podem ser tra...
    Leram 28626 Vezes

  • Qual a origem do dia dos namorados?

    O dia dos namorados é uma data comercialmente importante para o Brasil. A comemoração acontece no dia 12 de junho e existem várias explicações sobr...
    Leram 15407 Vezes

  • Dicas para beijar bem

    Beijar é muito bom, principalmente quando se está apaixonado, mas muitas pessoas ficam inseguras quando estão para beijar o parceiro ou parceira. Isso acont...
    Leram 15947 Vezes

  • A origem do beijo na boca

    Em praticamente todas as culturas, o beijo é considerado uma demonstração de afeto. Amigos costumam se beijar no rosto como um ato de cumprimento ou de desp...
    Leram 34776 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais os fast food mais famosos do mundo?
  • Passo a passo para a venda de um imóvel no Brasil
  • Top 10 propagandas Brasileiras que mais fizeram sucesso
  • Sou ou não pobre...
  • Curiosidades sobre o Cigarro
  • Lenda Urbana - Brincadeira do Copo
  • Receita para afastar mosquitos
  • Nova descoberta aumenta em até 10 vezes a duração das baterias

Você Sabia?

Em seus primórdios, a Coca-Cola era verde.