CuriosidadeCotidianoAs 5 frutas mais exóticas do mundo

As 5 frutas mais exóticas do mundo

Img Mobile - As 5 frutas mais exóticas do mundo
Img - As 5 frutas mais exóticas do mundo




As frutas podem ser definidas como um dos principais ingredientes de uma boa nutrição. Quase todas as dietas que existem incluem este tipo de alimento para um regime saudável e equilibrado. Mas se você está cansado de comer as mesmas maçãs, peras ou laranjas todos os dias, listamos as 5 frutas mais exóticas do mundo. Uma seleção tão peculiar e apetitosa!


Carambola


Carambola
A Carambola é definida como uma fruta tropical que está se tornando uma verdadeira tendência nos Estados Unidos. Um alimento natural que tem cinco extremidades quando cortada pela metade, formato que se assemelha a uma estrela. O sabor desta fruta é um mix de limão, abacaxi e ameixa. Sua cor amarela dourada faz com que ela se destaque e sua doçura característica é inigualável.


Pitaia


Pitaia
Os cactos também dão frutos e, neste caso, falamos da Pitaia. Uma fruta que pode pesar entre 150 e 600 gramas e que se assemelha ao kiwi, onde as sementes pretas estão presentes ao longo de sua composição. Um suplemento alimentar de baixa caloria perfeito para ser incluído em qualquer tipo de dieta.


Tamarillo


Tamarillo
Também conhecido como tomate de árvore, este pequeno fruto é enquadrado como uma fruta de pele macia e um interior gelatinoso que não tem nada a ver com o sabor do tomate ao qual se assemelha. Um alimento que geralmente é usado em saladas de frutas, sorvetes e até geleias. O conteúdo energético de Tamarillo é muito baixo, mas funciona como uma fonte de betacaroteno.


Lichia


Lichia
Lichia é uma fruta colorida de origem chinesa, aromática e saborosa. Um alimento que geralmente combina perfeitamente com a maioria das frutas devido ao baixo teor de vitaminas e minerais. Uma fruta muito fácil de ser digerida e suas propriedades se baseiam em vitamina C, fósforo e magnésio.


Você vai querer ler também!
Quais frutas não possuem sementes?

Qual a fruta mais popular do mundo?

Quais as frutas mais estranhas do mundo?


Mangostão


Mangostão
Definido como um dos produtos essenciais da cozinha tailandesa, este peculiar fruto de concha roxa é enquadrado como um dos mais estranhos na lista. Com um interior cheio de sementes e uma polpa mais que suculenta, o mangostão é considerado uma verdadeira iguaria que também pode ser incluída em qualquer tipo de dieta.





Img - As 5 frutas mais exóticas do mundo
+ Sobre essa Curiosidade: Fruta Limão
Comentários:

Curiosidades Relevantes