CuriosidadeTecnologiaAs curiosas profissões de quem trabalha com internet

As curiosas profissões de quem trabalha com internet

Img Mobile - As curiosas profissões de quem trabalha com internet
Img - As curiosas profissões de quem trabalha com internet




O mundo moderno é repleto de surpresas, ainda mais para aqueles que sabem aproveitar muito bem as oportunidades que esse mundo tecnológico nos apresenta. A internet, para alguns, nada mais é que uma fonte rica de pesquisa, de entretenimento e diversão, contudo, existem pessoas que transformaram essa maravilha da tecnologia em um trabalho com direito a ótimos salários.

Abaixo veremos algumas profissões que foram adquirindo forma através dos anos e da internet. Veremos profissionais que utilizam essa ferramenta para muito mais do que uma simples pesquisa no Google ou simplesmente assistir alguma série ou filme ou até mesmo ouvir aquele cd de antigamente que não se encontra mais por aí.

Redatores


Vamos começar pelos redatores. Para quem não sabe, os redatores são os profissionais das letras, ou seja, são eles que escrevem o conteúdo para muitos sites, afinal de contas, o que seria da internet sem conteúdo? Nem tudo é apenas imagem e som, muitas pessoas buscam por palavras ou assuntos que precisam se antenar para terem suas próprias opiniões. O trabalho do redator é justamente este, criar textos pertinentes as solicitações dos proprietários do site para fornecer conteúdo rico em informações.

Atualmente existem diversos sites que oferecem serviços para esse tipo de trabalhador online, para você ter uma ideia, esse tipo de serviço é tão valorizado que algumas empresas se dedicam 24hs por dia na criação de conteúdo. Mas, não basta apenas sentar e escrever, os redatores tem um papel fundamental na ranqueação de um site, para quem não sabe o que é ranquear um site, é nada mais nada menos do que trabalhar o texto de maneira correta, com as palavras chaves, que nada mais são que as palavras mais procuradas pelo sistema Google.


Designeres


Os designeres gráficos também migraram para os materiais online, aqueles que se atualizaram se tornaram webdesigneres eficientes e conhecedores de todo processo de criação. Diferente de muitos designeres que já começaram direto no desenvolvimento de páginas de internet. Isso não torna um melhor que o outro, claro que não, cada um tem seu valor. O que difere é que os designeres gráficos atualizados possuem um leque mais aberto de possibilidades de trabalho.

Como no caso dos redatores, existem sites que promovem o encontro de clientes/prestadores de serviço, com uma busca rápida é possível encontrar um profissional para desenvolver seu cartão de visita, seu panfleto ou seja lá o que precisar. Com essa onda online, muitas empresas abriram sites que fazem essa intermediação, alguns são gratuitos, outros cobram uma espécie de tacha do freelancer cadastrado.


Blogueiros


Antigamente, bem no comecinho da internet, ter um blog nada mais era do que uma espécie de diário ou um espaço para expor sua opinião para os amigos ou para quem se interessasse em suas palavras. Mas, como o crescimento da internet, alguns blogueiros transformaram seus blogs em uma fonte de renda invejável para muitos.

Mas não vai pensando que é qualquer blog. O blog precisa ter visualizações, participações, o blog precisa levar ao leitor/visitante a informação que busca e de maneira simples e certeira. Por exemplo, os blogs que ensinam sobre maquiagem, muitos deles são apadrinhados pela empresa que fornece o material, ou seja, além do blogueiro receber o produto para promover, ele ganha determinada quantia em cima daquilo que apresenta.

Não é um trabalho fácil, como qualquer outro, você precisa ter um conteúdo realmente agradável e didático sem parecer chato, algo que tenha a cara do público que você direciona o produto. Com isso, visitas são geradas e o fornecedor do produto, acaba tendo seu produto em evidência, pois, mesmo com tanta modernidade, a propaganda boca-a-boca funciona muito bem.


Youtubers


Eis uma rede social que trouxe uma revolução para a internet no quesito conteúdo. Devido a correria do dia-a-dia, nem todo mundo tem tempo hábil para ler alguma matéria em algum site, mas, para salvar essas pessoas, podemos contar com os milhares de canais que encontramos no youtube. Lá existem todo tipo de conteúdo, dos verdadeiramente ótimos, até aqueles que estão tentando estar entre os melhores.

Existem alguns youtubers que ganham a vida simplesmente criando vídeos para promoverem determinado produto. Muitos gamers acabam sendo patrocinados pelas empresas que criaram o jogo, apresentam os jogos online e vão apresentando os lançamentos em partidas interessantes e com um roteiro nenhum pouco formal.

Esse é um ponto importante para prestar atenção. É preciso direcionar sempre o tipo de palavreado para cada público alvo, você não pode falar palavrões por exemplo, em uma apresentação sobre auto-ajuda, como também, não pode demonstrar uma posição séria na apresentação de um jogo. Você precisa ser você mesmo e prestar atenção aos números de views e mandar ver na fórmula que mais atraía seu público alvo.


Bom, essas são apenas as principais e mais procuradas profissões que encontramos pela internet nossa de cada dia, porém, vale ressaltar que não basta apenas fazer qualquer videozinho, ou qualquer blog é preciso trabalhar duro para alcançar seus objetivos. Estar sempre antenado e utilizar as redes sociais e os amigos para ajudarem a divulgar cada vez mais seu conteúdo.

Não podemos esquecer que aquele que visita nosso site é a pessoa que espalhará nosso conteúdo, seria o raciocínio como as famosas pirâmides que tanto aparece por aí, o fulano que conhece um grupo de beltranos que fala sobre o seu conteúdo para sicranos que com certeza comentarão com os amigos. E, com o tempo, persistência e com trabalhos bem feitos, com certeza poderá colher resultados importantes e quem sabe, ganhar uma graninha extra com algo que faz brincando.





Img - As curiosas profissões de quem trabalha com internet
+ Sobre essa Curiosidade: Emprego Salário Profissão Internet
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • 20 coisas que a internet está destruindo

    Abaixo está uma lista reformulada e adaptada com 20 coisas, entre hábítos e posturas sociais, que a internet está destruindo: 1 - A arte de discordar edu...
    Leram 63230 Vezes

  • Luz e Internet pela Mesma Fiação

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalizou uma consulta pública que servirá de base para a elaboração do padrão brasileiro de internet por re...
    Leram 10351 Vezes

  • Países onde a internet é mais popular

    A Internet, ou rede mundial de computadores, que hoje nos conecta e quebra barreiras físicas, surgiu a partir de pesquisas militares no período da Guerra Fr...
    Leram 8548 Vezes

  • Siglas de Internet

    Você sabe o que significa essas siglas? WWW : World Wide Web - É um serviço de busca e recuperação de informações na rede, baseado no sistema de hiperte...
    Leram 31284 Vezes

  • Qual o maior salário mínimo do mundo?

    Muitos países do mundo têm uma legislação específica que regula o valor do salário mínimo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 90% das na...
    Leram 19974 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual a importância de ter um satélite Brasileiro?
  • A mais potente explosão de uma estrela foi descoberta
  • O maior carnívoro terrestre
  • Tomar banho depois de comer faz mal
  • Qual o canal de TV mais famoso do mundo e qual o mais antigo?
  • Top 10 passáros que voam mais longe
  • Qual a origem dos perfumes?
  • O Suor: Uma atividade controlada pela membrana

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.