CuriosidadeMundo BizarroAs mudanças climáticas de 2015 em apenas um vídeo

As mudanças climáticas de 2015 em apenas um vídeo

Img Mobile - As mudanças climáticas de 2015 em apenas um vídeo
Img - As mudanças climáticas de 2015 em apenas um vídeo




O ano de 2015 ficou marcado como um dos mais agitados em relação às mudanças climáticas. Foi, definitivamente, um ano bastante movimentado para pesquisadores, meteorologistas e, até mesmo, para os apresentadores de boletins meteorológicos da televisão.

2015 não foi apenas o ano mais quente já registrado na história, mas também foi um ano repleto de eventos climáticos intensos, como o furacão Patrícia e um poderoso efeito do El Niño.

No vídeo abaixo é possível visualizar as alterações climáticas globais ao longo de 2015. Trata-se de um vídeo time lapse, ou seja, uma passagem rápida do tempo, na qual é possível ter uma perspectiva global de todos os eventos meteorológicos que aconteceram ao longo de 2015. São aproximadamente nove minutos que mostram como o tempo passou por mudanças incríveis e preocupantes.

Na narração é possível acompanhar todas as mudanças das estações, além de ter uma grande riqueza de detalhes sobre os mais diversos sistemas meteorológicos. O vídeo foi produzido pela Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT), uma organização intergovernamental que utiliza satélites espaciais para reunir dados sobre o tempo e o clima.

Assista ao vídeo:


O vídeo utiliza informações de satélites geoestacionários da EUMETSAT, da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) e da Agência Meteorológica do Japão. Assista essa produção fantástica e tenha a real dimensão de todas as alterações climáticas as quais somos submetidos todos os anos.

Ao perceber todas as mudanças no clima, você conseguirá notar também como as ações humanas estão influenciando o aquecimento global.





Img - As mudanças climáticas de 2015 em apenas um vídeo
+ Sobre essa Curiosidade: Clima Furacão
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quanto somos semelhantes aos macacos?
  • Top 10 desejos mais bizarros de grávidas
  • Quem cuida dos direitos humanos de vítimas de violência?
  • Polêmicas pesquisas sobre o orgasmo feminino
  • Mulher dá à luz filhos gêmeos de pais diferentes
  • Existe algum lugar que ninguem chegou no planeta terra?
  • Caso de Abdução no Rio de Janeiro em 2002
  • Passo a passo para a venda de um imóvel no Brasil

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.