Ufologia

Avião da Porter Airlines faz procedimento para desviar de objeto não identificado

Aeronave precisou desviar de um objeto estranho sobre o Lago Ontário, no Canadá.

Uma aeronave da Porter Airlines precisou adotar um procedimento de ação evasiva para evitar a colisão com um objeto voador não identificado durante um voo na cidade de Toronto, no Canadá. O incidente aconteceu na região do Lago Ontário. Segundo os pilotos, o objeto não identificado poderia ser um balão ou um drone.

Duas pessoas sofreram lesões sem gravidade. De acordo com relatos, em um primeiro momento as pessoas chegaram a cogitar que a aeronave estivesse tentando desviar de um OVNI que estaria sobrevoando os céus na área do Lago Ontário.

O avião da Porter Airlines carregava 54 passageiros. Ele encontrou o objeto não identificado a uma altura de aproximadamente 9.000 pés. Depois do ocorrido, o avião conseguiu pousar no Billy Bishop Toronto City Airport.

Segundo as testemunhas, os pilotos notaram um objeto e perceberam que ele estava muito perto de sua rota de voo. O comunicado oficial da Porter Airlines diz que, no início, os pilotos acharam que era um balão. No entanto, após o pouso, eles disseram que o objeto poderia ter sido um drone.

ANÚNCIOS

O investigador regional do Comitê de Segurança de Transporte do Canadá, Peter Rowntree, disse que ninguém sabe exatamente o que aconteceu porque a ação foi muito rápida. Ele afirmou ainda que o objeto definitivamente não era um pássaro. Era um objeto bastante grande.

Dois agentes de voo foram levados para um hospital da área para tratarem de algumas lesões. O governo canadense está trabalhando para implementar novas regras para regular o crescente número de drones no espaço aéreo do país, e, possivelmente, ajudar a prevenir incidentes como este.

Nos últimos anos, houve uma série de ocorrências de aproximação de aviões e drones em todo o mundo, especialmente perto de aeroportos. A Fortune informou em março que a FAA apresentou relatórios que indicavam cerca de 583 encontros perigosos de veículos não tripulados e aeronaves entre os dias 22 de agosto de 2015 e 31 de janeiro de 2016.

ANÚNCIOS

Fonte: Huffington Post.Crédito Foto: Flyporter. Avião Similar ao Acontecimento.

Sobre o Autor