CuriosidadeHistóricasCaçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida

Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida

Img Mobile - Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida
Img - Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida




Imagine que você passa a sua vida inteira se dedicando a um sonho: o de encontrar um tesouro perdido nas profundezas do mar. O que você sentiria no dia em que finalmente conseguisse achar uma verdadeira fortuna?

Essa história até parece coisa de filme, novela ou livro, mas realmente aconteceu. Um caçador de tesouros dos Estados Unidos conseguiu realizar o seu sonho e encontrou uma verdadeira fortuna no fundo mar.

O norte-americano Eric Schmitt é só felicidade. Ele e sua família caçadora de tesouros encontraram moedas de ouro na Treasure Coast, uma região da Flórida, costa sul dos Estados Unidos. Essa área é conhecida internacionalmente por ter uma história muito rica e interessante.

De acordo com os historiadores, durante os séculos 17 e 18, muitos navegadores espanhóis passaram pela região da Flórida em expedições. Os navios viajavam cheios de moedas de ouro e outros tesouros e, por isso, até hoje diversos caçadores de tesouros tentam a sorte buscando joias e riquezas no mar.

Acontece que muitos navios naufragaram ao longo da costa sul dos Estados Unidos, o que garante aos caçadores boas chances de encontrar algum tesouro. São muitos artefatos valiosos perdidos por anos nos mares, e um deles foi encontrado em 2015.

O americano Eric Schmitt achou um tesouro espanhol avaliado em mais de milhão de dólares. As moedas de ouro afundaram com o navio Fleet, em 1715. A tragédia marítima abateu 11 galeões da Espanha que navegavam quando foram atingidos por um furacão no Oceano Atlântico.

Veja o vídeo:


A descoberta épica de Eric Schmitt mudou a vida de sua família e o tornou conhecido mundialmente. Ao todo, Eric recuperou 51 moedas de ouro, além de correntes de ouro ornamentadas e uma moeda rara chamada de "Royal". Esta moeda especial foi feita para o rei da Espanha, Felipe V, e apenas alguns exemplares existem no mundo. Estima-se que esta única moeda chegue a valer meio milhão de dólares.

Fonte: Innamag.





Img - Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida
+ Sobre essa Curiosidade: Tesouro Ouro
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Corrida do Ouro no Espaço

    Nova corrida do ouro, tal como ocorreu no século passado na Califórnia, EUA, terá lugar no espaço sideral. A empresa americana SpacDev quer aterrissar u...
    Leram 16457 Vezes

  • Como é cotado o preço do ouro?

    Em 2013, o preço da cotação do ouro desabou cerca de 9,3%. Mas como será feita a cotação desse metal precioso? O ouro é um dos metais preciosos mais anti...
    Leram 13975 Vezes

  • O incrível besouro jóia

    Parece mesmo uma jóia. O nome do animal é Metriona Bicolor, ou mais científicamente, Charidotella sexpunctata. Trata-se de um incrível besouro capaz de muda...
    Leram 23545 Vezes

  • Transformar Urina em Ouro

    Em 1675 o alemão Henning Brand estava convencido de que era possível destilar ouro a partir de urina humana. Juntou 50 baldes de urina e guardou-os durante ...
    Leram 14231 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A História do Mouse de Computador
  • A História do Microscópio
  • Você é amigo dos seus amigos? Saiba o que os estudos sociais dizem sobre os laços de amizade!
  • Hoje as pessoas tem mais câncer que antigamente?
  • Quem inventou o primeiro satélite
  • A velocidade da luz pode não ser constante
  • Pesquisas bizarras por Robert Sommer
  • Sobre o asteróide NT7 e o fim do mundo em 2019

Você Sabia?

É impossível lamber seu próprio cotovelo.