CuriosidadeCotidianoComo criar uma loja online?

Como criar uma loja online?

Img Mobile - Como criar uma loja online?
Img - Como criar uma loja online?




No Brasil, ser um empreendedor não é nada fácil. Os empresários têm que conviver com uma carga tributária pesadíssima, com valores absurdos nos aluguéis de imóveis e pontos comerciais, e com encargos trabalhistas surreais.

Diante de todas essas dificuldades, muitas pessoas têm apostado num jeito inovador de negócio: as lojas online. Nesse tipo de empreendimento, você paga menos impostos, não têm que se preocupar em manter uma sede física e nem uma equipe grande de atendentes.

Acredite: existe muita gente ganhando dinheiro vendendo artigos pela internet. Os segmentos para esse negócio são variados. Você pode ter uma loja online para vender artigos esportivos, flores, acessórios, sapatos femininos, e qualquer outro produto que chame a atenção do internauta.

Hoje, no Brasil já existem cerca de 60 mil lojas online, e várias pesquisas mostraram que o e-commerce é uma das áreas que mais crescem todos os anos.

Confira algumas dicas sobre como criar uma loja online:

1 - Faça um estudo de mercado para saber se o segmento em que você quer atuar tem boa aceitação. Depois, avalie o investimento inicial e o capital de giro. Acesse sites dos grandes varejistas que sejam seus concorrentes diretos e procure oferecer condições e preços mais acessíveis que os deles.

2 - As lojas online são construídas dentro de plataformas prontas ou encomendadas. Procure uma empresa que venda esse tipo de site e faça um orçamento. As plataformas prontas são consideradas mais rápidas e mais fáceis de operar.

3 – Escolha um layout bacana, e comece a cadastrar seus produtos. Nesse ponto, pense nas melhores opções de pagamento, defina seu nível de estoque, e tenha um atendimento online e suporte ao cliente.

4 – Oferecer um preço camarada e muitas promoções são sempre o melhor caminho nesse ramo. Garanta para o cliente um preço competitivo e uma opção vantajosa de frete.

5 – Garanta a qualidade das fotos que divulgam os produtos da loja. Tenha um padrão de fundo para exibir as fotos. O texto da descrição do produto deve ser objetivo e informar todas as características do produto.

6 – Preocupe-se com a logística. O prazo de entrega dado ao cliente deve ser sempre cumprido.

7 – Tenha entre as formas de pagamento o uso de cartões de crédito, boleto bancário, cartão de débito e sistemas de pagamento online, como PagSeguro e PayPall. Não se esqueça de oferecer a possibilidade de parcelamento das compras.

8 – Utiliza as redes sociais e todas as formas de divulgação possíveis para fazer o nome de loja online aparecer. Aposte no email marketing e no envio e postagem de ofertas e promoções. Você também pode investir em links patrocinados, como os do Google, que podem te dar uma maior visibilidade na internet.


Tenha foco e acredite que seu negócio pode dar certo!





Img - Como criar uma loja online?
+ Sobre essa Curiosidade: Compras pela internet Internet
Comentários:

Curiosidades Relevantes