CuriosidadeCarrosComo repassar financiamento de carro ou moto?

Como repassar financiamento de carro ou moto?

Img Mobile - Como repassar financiamento de carro ou moto?
Img - Como repassar financiamento de carro ou moto?




Muitas pessoas financiam veículos e, por algum motivo, precisam repassá-los. Quando isto acontece, é normal que as pessoas tenham um perda de dinheiro, pois o valor que já pagaram pelo financiamento não é devolvido.

Todas as financeiras do Brasil aceitam que os donos dos veículos façam a transferência do titular, passando o financiamento para um terceiro. Este tipo de procedimento pode ser feito tanto com carros quanto com motos.

Repassar veículos é um processo simples. De uma forma geral, basta procurar o banco ou financeira e negociar o repasse para uma pessoa disposta a assumir a dívida.

Para repassar o veículo é preciso encontrar uma pessoa que tenha interesse em ficar com o carro financiado e que conte com crédito aprovado pelo banco. As financeiras costumam pedir provas de renda para saber se a pessoa que vai assumir o financiamento tem condições de honrar com o contrato.

Os comprovantes de renda exigidos são declaração de movimentação bancária (3 últimos extratos), holerits, imposto de renda ou Declaração de Renda (DECORE). Para que o financiamento do veículo possa ser repassado para outra pessoa é necessário que o veículo não tenha débitos, como multas, IPVA, DPVAT, licenciamento e Inspeções. Outro ponto importante é que o carro ou moto não tenha débitos com o banco ou a financeira.

A transferência é um processo rápido e permite um novo cálculo para as parcelas, de acordo com as necessidades do novo dono. Geralmente, a taxa para a transferência fica em torno de R$ 400,00.





Img - Como repassar financiamento de carro ou moto?
+ Sobre essa Curiosidade: Financiamento Carro Moto Dicas Dinheiro
Comentários:

Curiosidades Relevantes