CuriosidadeCotidianoComo se manter jovem?

Como se manter jovem?

Img Mobile - Como se manter jovem?
Img - Como se manter jovem?




A fórmula da juventude é o sonho de muitas pessoas. A vontade de se manter sempre com uma aparência jovem e saudável movimenta um mercado bilionário de cirurgias plásticas, botox e cosméticos. Mas, a verdade é que, para se manter jovem, é preciso muito mais do que dinheiro para investir em procedimentos estéticos. É preciso disciplina, uma vida regrada e sem excessos e alguns comportamentos saudáveis.

Confira como seu estilo de vida pode te ajudar a ficar sempre jovem:

1. Exercícios Físicos – Para se manter jovem é fundamental praticar exercícios físicos, pelo menos, três vezes por semana. Os exercícios reduzem os problemas causados por radicais livres e liberam hormônios do rejuvenescimento.

2. Índice de Massa Corporal (IMC) – Para ser jovem é preciso ter um IMC entre 19 e 25. Para calcular o índice divida seu peso pela sua altura ao quadrado. Ter um IMC alta aumenta os riscos de doenças crônicas, como o diabetes tipo 2.

3. Pressão arterial – Para garantir a juventude é necessário manter a pressão arterial em 12 por 8. Isso evita problemas de coração e outros problemas.

4. Consumo de Fibra – A juventude também depende do consumo de 20 a 30 gramas de alimentos ricos em fibras por dia. Esses alimentos previnem doenças do aparelho digestivo, combatem o colesterol e limpam o organismo.

5. Vitamina C – Tomar um copo de suco de laranja por dia ajuda a manter a juventude. As substâncias da laranja ajudam na produção de colágeno, que atua na sustentação da pele.

6. Hidratação – É necessário hidratar a pele do rosto diariamente para mantê-la jovem. Para isso, basta aplicar todos os dias um creme de boa qualidade para manter a umidade da camada superficial da pele.

7. Deixe os vícios de lado – É fundamental evitar o cigarro para se manter jovem. A nicotina contrai os vasos sanguíneos e retira o oxigênio e os nutrientes da pele.

8. Sono de qualidade – Para se manter jovem é fundamental dormir de 7 a 9 horas por noite. O sono profundo ajuda a restaurar o corpo.





Img - Como se manter jovem?
+ Sobre essa Curiosidade: Dicas Beleza Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • 5 dicas para ter uma boa noite de sono

    Dormir bem é fundamental para garantir a saúde do cérebro. As pessoas que dormem pouco, menos de 6 horas por noite, têm mais chances de apresentarem doenças...
    Leram 16810 Vezes

  • Cor do xixi e do cocô X saúde

    A cor do xixi e do cocô tem uma relação direta com a saúde humana. As necessidades fisiológicas podem ser indicativos de que algo não vai bem no organismo e...
    Leram 31064 Vezes

  • Dicas para quem quer morar sozinho

    Morar sozinho é um passo muito importante e pode gerar muitas dúvidas e inseguranças. Há quem tenha um espírito totalmente independente e não sinta tanto o ...
    Leram 7885 Vezes

  • Barba protege a saúde?

    Os barbudos de plantão ficarão muito contentes ao lerem essa notícia: um estudo mostrou que a barba pode proteger a saúde. É fato que muitas mulheres não...
    Leram 23965 Vezes

  • Tudo pela saúde pública - Oswaldo Cruz

    Oswaldo Gonçalves Cruz, médico e sanitarista brasileiro, fundador da medicina experimental no Brasil, nasceu em 5 de agosto de 1872, em São Luís de Paraitin...
    Leram 18156 Vezes

  • Porque chocolate faz mal para saúde?

    O chocolate, quando consumido em excesso, pode ser prejudicial à saúde. Que a iguaria é irresistível, ninguém contesta, mas é preciso cuidado! Pesquisas ...
    Leram 47382 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • AEROGEL - O Material mais caro do mundo
  • 200 anjos caídos e sexo com humanos
  • Acredite ou não, esse é o planeta Terra!
  • Distúrbio Peroxissômico
  • As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo
  • Pesquisador brasileiro ganha (Nobel de Matemática)
  • A curiosa história do papel higiênico
  • O que é filofobia?

Você Sabia?

Senna conquistou 41 vitórias, 161 GPs, fez 2.750 voltas na liderança, 65 poles e ganhou 3 títulos mundiais.