CuriosidadeTecnologiaConheça Asgardia, a primeira nação espacial

Conheça Asgardia, a primeira nação espacial

Img Mobile - Conheça Asgardia, a primeira nação espacial
Img - Conheça Asgardia, a primeira nação espacial




Você já ouviu falar sobre Asgardia? Essa será, provavelmente, a primeira nação espacial da história, e ela já começou a aceitar a candidatura de possíveis cidadãos. Que tal se tornar um "asgardense"? Saiba mais!


O que é Asgardia?



Agora chegou a chance de se inscrever para ser um cidadão de Asgardia, um projeto monumental divulgado recentemente por uma empresa em Hong Kong. Segundo a conferência realizada na imprensa, Asgardia será uma estação espacial orbital, que ficará posicionada na órbita terrestre e na lua. De acordo com os criadores do projeto, essa será uma jornada humana revolucionária!

Nação de Asgardia

Para se tornarem asgardenses, as pessoas devem se inscrever online para terem seus dados carregados e salvos no primeiro satélite do projeto, que terá até 300kb. O armazenamento dos nomes e das informações tem como objetivo preservar uma memória sobre a humanidade. Cerca de 180 mil pessoas já se cadastraram no projeto.

Segundo a empresa responsável pelo satélite, “os nomes e dados das pessoas permanecerão para sempre na memória do novo espaço à medida que forem reinstalados em cada satélite de Asgardia, uma constelação orbital que estará não só no espaço, mas também na Lua e em qualquer lugar do Universo”.

O fundador do projeto afirma que as pessoas que decidirem fazer parte dessa missão estarão gravando seus nomes em um destino que será de grande prestígio no futuro. Para ele, assim que Asgardia se tornar membro na ONU, sua cidadania se tornará bastante valiosa.

Embora essa ideia seja parecida com a apresentada no filme Elysium, o conceito é teoricamente possível, desde que o projeto receba os investimentos adequados. A ideia é manter os dados de Asgardia sempre atualizados.


O Reino Espacial de Asgardia



Interior de Asgardia

Com isso, é possível que Asgardia, oficialmente conhecida como o Reino Espacial de Asgardia, se torne uma verdadeira proposta de nação. O projeto foi anunciado em 12 de outubro de 2016, pelo Dr. Igor Ashurbeyli, fundador do Centro Internacional de Pesquisa Aeroespacial e Presidente do Comitê de Ciência do Espaço da UNESCO.

Coletiva de imprensa (Em inglês):


A nação proposta pretende promover a paz e a colaboração à medida que a humanidade se expande para o espaço exterior. Futuramente, Asgardia pretende ser reconhecida como um Estado-nação. O projeto de Constituição declara que Asgardia é uma Monarquia Constitucional, tendo o Dr. Igor Ashurbeyli como seu primeiro Chefe de Estado.


Mais informações:
https://twitter.com/AsgardiaSpace
https://asgardia.space/


A Constituição dessa nova “nação” permite que Asgardia crie leis que sejam juridicamente válidas e vinculadas a todos os seus cidadãos.

Crédito das fotos: Asgardia.space





Img - Conheça Asgardia, a primeira nação espacial
+ Sobre essa Curiosidade: Nação NASA Sistema Solar Ser Humano
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades sobre cavalos
  • Curiosidades sobre o Neymar
  • Qual o ser vivo mais velho que se tem notícia?
  • Como funcionam as bolsas de valores?
  • Excrementos humanos caem de aviões e atingem pessoas
  • Lançamentos de filmes mais esperados para julho/agosto/setembro de 2016
  • Mulher atropelada por moto
  • Qual o primeiro avião a cair na história da aviação e o primeiro avião de passageiros a decolar?

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.