Tecnologia

Conheça os mistérios da empresa que pretende levar seres humanos ao espaço em 2018

A empresa aeroespacial Blue Origin é cercada por curiosidades. Confira!

A Blue Origin é uma empresa aeroespacial de financiamento privado que pretende levar seres humanos ao espaço até 2018. A empresa é cercada por mistérios e curiosidades, e pouco divulga suas ações e testes aeroespaciais.

Em seus lançamentos de foguetes, a Blue Origin geralmente avisa a imprensa com apenas um dia de antecedência e depois lança um vídeo editado com os destaques do teste. O exemplo mais recente foi quando a empresa pousou seu foguete New Shepard pela terceira vez, depois de uma viagem ao espaço suborbital.

Entre as principais curiosidades dessa empresa destacam-se os desenhos de tartarugas na porta das cápsulas espaciais. Ao todo, são quatro tartarugas, que, de acordo com o Twitter da empresa, representam as missões bem-sucedidas realizadas até agora.

Os mesmos répteis também aparecem no logotipo da Blue Origin, que é um brasão de armas com aspecto vintage e desenhos de tartarugas. A simbologia do logotipo da empresa está relacionada à história “A Tartaruga e a Lebre”, em uma alusão às tartarugas alcançando as estrelas.

ANÚNCIOS

O futuro da Blue Origin

A sede da empresa fica em Washington, nos Estados Unidos. A Blue Origin foi fundada no ano 2000. O líder da companhia é o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Nos últimos anos, a Blue Origin vem desenvolvendo sistemas de voo espacial inovadores. A empresa é cuidadosa com seus testes e tem como inspiração as tartarugas, que de forma lenta e constante alcançam suas conquistas. O brasão de armas da empresa teria sido projetado por um arquiteto.

Tartaruga na Cápsula

ANÚNCIOS

Assista aos testes:

A Blue Origin é uma companhia que não ostenta suas vitórias e resultados. O sonho da diretoria da empresa é ver a exploração do espaço como um meio alternativo para obter matérias-primas e energia para a vida na Terra. Além disso, a meta da Blue Origin também é possibilitar que milhões de pessoas possam viver e trabalhar no espaço no futuro.

Crédito das fotos: blueorigin.com e inverse

Fonte: Inverse.

Sobre o Autor