CuriosidadeHistóricasCornos históricos

Cornos históricos

Img Mobile - Cornos históricos
Img - Cornos históricos




O adultério sempre fez parte das relações humanas, e esteve muito presente nos relacionamentos arranjados em diversas monarquias e antigas culturas. No Brasil, as traições durante a Colônia, o Império e a República eram frequentes, tanto por parte dos maridos quanto por parte das esposas.

Os senhores tinham relações extraconjugais com suas escravas. As senhoras sucumbiam à tentação de trair seus maridos com homens mais jovens e mais carinhosos. Neste contexto histórico, não eram raros os casos de agressões e até de mortes de mulheres adúlteras.

Segundo a história, o termo corno, que faz referência ao homem traído, teria surgido na Europa medieval. Nesta época, quando um homem era traído, ele tinha que preservar sua honra com sangue, matando a esposa e seu amante. Quando isso não acontecia, o homem traído era hostilizado pela sociedade e recebia uma peruca de touro, com dois chifres.

Conheça 3 cornos históricos:

Imperador Cláudio (O Corno) – O Imperador ficou conhecido como Corno por causa do comportamento de sua terceira esposa, Valéria Messalina. De acordo com relatos históricos, Valéria foi uma mulher adúltera e promíscua. Ela chegou a se interessar por seu próprio padrasto, Ápio Silano, e também teve casos amorosos com seu servo Narciso, com um ator chamado Mnesteu, entre muitos outros homens.

Rei Henrique VIII – O Rei abandonou sua esposa, Catarina de Aragão, para ficar com a bela Ana Bolena. Por causa de Ana, o Rei Henrique VIII também rompeu com a Igreja Católica e fundou a Igreja Anglicana. Contudo, o monarca da Inglaterra, considerado o homem mais poderoso do século 16, acabou ordenando a morte de sua amada por causa de traição. Ana Bolena traiu Henrique VIII com cinco homens e acabou decapitada.

Rei da Dinamarca, Christian VII – Este rei foi casado com a rainha Caroline Mathilde. Quando Christian VII passou a apresentar problemas de saúde, um médico alemão chamado Johann Struensee seguiu para a Dinamarca para tratá-lo. Nesta fase, a rainha Caroline Mathilde se envolveu amorosamente com o jovem de ideias liberais. O mais curioso desta história é que o amante acabou ganhando a confiança do corno e passou a ajudá-lo na condução dos assuntos políticos da Dinamarca.





Img - Cornos históricos
+ Sobre essa Curiosidade: Relacionamento Traição Casamento
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades do mundo da beleza
  • Primeiro disco voador construído na Terra
  • Um dos maiores terremotos da Terra...
  • Top 10 superstições mais bizarras no mundo do esporte
  • Existem quantas línguas faladas no mundo?
  • O Mistério do Sol
  • Celebração da história do vaso sanitário
  • Para que serve a estação espacial ISS?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.