CuriosidadeAnimaisCriaturas gelatinosas em formatos cerebrais são encontradas no Canadá

Criaturas gelatinosas em formatos cerebrais são encontradas no Canadá

Img Mobile - Criaturas gelatinosas em formatos cerebrais são encontradas no Canadá
Img - Criaturas gelatinosas em formatos cerebrais são encontradas no Canadá




Um grupo de ambientalistas ficaram impressionados com uma descoberta recente em uma lagoa. Os cientistas observaram durante uma caminhada em Vancouver, Canadá, criaturas viscosas em formato cerebral jamais vista por estes especialistas.

Mas afinal o que são essas criaturas gelatinosas em forma de cérebro?



Ir para uma caminhada até o lago e encontrar dezenas de criaturas cerebrais espalhadas na água está longe de ser uma experiência formidável. Mas foi isso que aconteceu com uma equipe de cientistas em uma lagoa da cidade de Vancouver, no sudoeste do Canadá.

Estes animais gelatinosos eram até então desconhecidos nos rios e lagos da região canadense. Anteriormente, estas espécies tinham sido avistadas apenas no leste do rio Mississippi, nos Estados Unidos, mas em menor quantidade. Acreditava-se que este fenômeno fosse exclusivo do Rio Mississippi, mas com a recente descoberta, a teoria foi por água a baixo.

Criaturas na forma de cérebro encontradas em Stanley Park tem o nome científico de magnífica Pectinatella, uma espécie de briozoários ou animais-musgo, composta de milhares de minúsculos organismos ligados entre si.

magnífica Pectinatella, bola cerebral

Briozoários surgiram na terra há centenas de milhões de anos, muito antes da chegada dos dinossauros. A cor enlameada ajuda a espécie a se camuflar nas águas turvas e muitas das vezes são confundidos com ovos de salamandras ou pedras.
Eles são inofensivos? Para aqueles que não estão acostumados a observar essas criaturas em forma de cérebro que pode chegar a um diâmetro de dois metros, sua primeira reação é talvez medo. No entanto, os cientistas garantem que não há nada para se preocupar, pois sua função é de contribuir para o habitat natural.






O que desperta preocupação ambientalista são as razões para a sua proliferação repentina. Alguns teorizam que talvez o aquecimento global tem forçado essas espécies mudarem seu habitat para sobreviverem em outro ambiente, mas isso ainda não está comprovado.





Img - Criaturas gelatinosas em formatos cerebrais são encontradas no Canadá
+ Sobre essa Curiosidade: Cérebro Monstro
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O calor faz mal para o cérebro?

    O calor pode fazer mal ao organismo humano como um todo, mas também pode afetar o cérebro de forma individualizada. A exposição ao calor intenso por período...
    Leram 14566 Vezes

  • Treinando o cérebro com jogos

    O site Lumosity.com está fazendo um enorme sucesso apresentando formas de aprimorar o poder do cérebro. Cientistas descobriram que o cérebro pode se reorgan...
    Leram 21145 Vezes

  • Funcionamento da ATP no cérebro

    O cérebro é o órgão mais importante do corpo humano. Ele é o responsável por várias reações químicas que garantem a energia para o organismo. O ATP (trif...
    Leram 8183 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A Tinta Eletrônica
  • Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita
  • Gárgulas
  • O que é Domatofobia?
  • Conheça 5 histórias chocantes de teletransporte na vida real
  • Fatores de Formação de Estrelas Simples e Estrelas Binárias
  • O que uma mulher quer em um homem
  • Você sabia que 365 línguas diferentes são faladas na Indonésia?

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.