CuriosidadeMundo BizarroCuriosidades da Albânia

Curiosidades da Albânia

Img Mobile - Curiosidades da Albânia
Img - Curiosidades da Albânia




Localizada na costa do Mar Adriático, a Albânia é um país da Europa que pertence à Península dos Balcãs, perto da Grécia e da Bulgária. Guardando um histórico rico em colonizações gregas e romanas o país ainda é um pouco fechado para o público, o que prejudica o desenvolvimento do território em alguns aspectos como a economia e o turismo.

Contudo, ele não deixa de ser um país atrativo para visitar e conferir suas curiosidades e cultura. Mesmo se tornando um país após a 1º Guerra Mundial, a Albânia só foi adquirindo uma independência maior depois da queda do Muro de Berlim. Hoje ela participa de órgãos públicos, como o NATO, a fim de garantir um progresso ainda maior para a população e desenvolver os setores do país.

Mapa da Albânia

Costumes



O país possui uma língua própria, o albanês, e a capital é Tirana (ou Tiranë), a cidade mais populosa do território. Não sendo um país tão forte, a Albânia é um estado laico, mas grande parte das pessoas do país pertence à religião muçulmana, chegando a dois terços da população local. Entretanto, ainda é possível encontrar cristãos, católicos romanos e ateus em meio ao público, mas em menor número.

Embora não ofereça tantos atrativos, uma das coisas que mais ganha destaque no local é a cereja. Elas são muito baratas e são consumidas de várias formas, desde geleias, sucos, até compotas. Também é uma fruta que influencia muito na economia do país, devido à facilidade de plantio no território.

É também um povo que preza pela segurança. Não só por conta do policiamento, mas o próprio povo adota comportamentos de segurança em casa, nas escolas, nos supermercados e em qualquer lugar.


Culinária



A Albânia não possui uma culinária tipicamente albanesa. Muitas influências gregas, turcas e italianas foram encorpadas no cardápio dos albaneses que abusam do uso de azeitonas, saladas com folhas rústicas e é claro, as cerejas.

Mas um prato muito conhecido no país é o Byrek, um tipo de massa folhada recheada com queijo e com outros condimentos. Em alguns casos, é recheado com espinafre e é bastante degustado pelos albaneses.


Economia



A Albânia é o país mais pobre da Europa e grande parte da sua economia advém da agricultura, daí a azeitona ser um dos ingredientes famosos do país por conta do cultivo de oliveiras.

A indústria cresce num ritmo ainda tímido no país, mas já apresenta bons índices na produção têxtil e de produtos metálicos e farmacêuticos. Entretanto, exportar não é um ponto forte do país, tendo a maioria de seus produtos de consumo sendo importados da Itália, Grécia e de outros países vizinhos.


Turismo



Fotos da Albânia

A costa do Mar Adriático é um dos poucos locais que o turista pode visitar. Com 270 km de distância da capital, a costa tem várias casas de praia e resorts como o Ksami Village. Contudo, ainda há o Parque Nacional de Butrinto, que guarda relíquias históricos e monumentos que carregam uma grande bagagem histórica do país e também da Europa, especialmente da época do comunismo.





Img - Curiosidades da Albânia
+ Sobre essa Curiosidade: Europa Países
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 5 maneiras fáceis para despertar sua criatividade
  • Prender pum faz mal?
  • Top 10 cidades mais violentas do mundo
  • Quais os assuntos mais buscados na internet pelos americanos?
  • OVNIS relatados depois de 50 anos
  • Catagelofobia - O Medo do Ridículo
  • Por que quando batemos o cotovelo dá choque?
  • O que é uma pessoa Sapiosexual?

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.