CuriosidadeMundo BizarroCuriosidades Estupendas da Escócia

Curiosidades Estupendas da Escócia

Img Mobile - Curiosidades Estupendas da Escócia
Img - Curiosidades Estupendas da Escócia




A Escócia é um país localizado no Reino Unido, fazendo fronteira ao sul com a Inglaterra. Essa nação é uma das mais fascinantes do mundo e tem uma cultura viva e uma paisagem deslumbrante.

A capital da Escócia é Edimburgo, considerada a segunda maior cidade do país. Atualmente, essa nação é uma das mais desenvolvidas econômica e intelectualmente na Europa. Além disso, a Escócia abriga a cidade de Aberdeen, considerada a capital do petróleo na Europa.


Confira algumas curiosidades estupendas sobre este país:



1. Lago Ness – A Escócia abriga o famoso Lago Ness, uma das atrações turísticas mais importantes do país. Esse lago ficou conhecido no mundo inteiro por conta da lenda do monstro do lago Ness, uma criatura pré-histórica que, supostamente, vive nessas águas.

2. O inglês da Escócia – O idioma oficial da Escócia é o inglês. Contudo, existem alguns idiomas locais que também são bastante falados no país, como o gaélico e o scots. Outra curiosidade é que o inglês escocês é completamente diferente do inglês falado na Inglaterra ou nos Estados Unidos. O sotaque é tão forte que fica difícil entender até mesmo para os fluentes em inglês.

3. Moeda Oficial – A moeda da Escócia é a Libra Esterlina, por que o país pertence ao Reino Unido. Contudo, a Escócia tem algumas notas diferentes daquelas que circulam na Inglaterra. O país produz notas próprias, que são localmente chamadas de Scottish Money.

4. Culinária – A gastronomia típica da Escócia é bem diversificada e, muitas vezes, exótica. O prato mais famoso do país é preparado com pulmão, coração e fígado de carneiro, além de ser acompanhado por batatas. Este prato recebe o nome de Haggis. Outro ícone da gastronomia escocesa é o biscoito shortbread, feito com farinha, açúcar e manteiga, ou seja, é o tradicional biscoito amanteigado. Essa delícia é vendida em quase todas as lojas de souvenir da Escócia.

5. Vacas – As espécies nativas de vacas da Escócia são bem diferentes das vacas que vemos no Brasil. Na região das Highlands, as vacas têm uma espécie de franja que cobre os olhos. Elas também têm um pelo mais denso. A Highland Coo, como a espécie é chamada, está estampada em muitas lembranças da Escócia, como canecas, toalhas, camisetas e outras roupas.

Vacas escocesas

6. Bebida Típica – O Whisky é uma das principais bebidas típicas da Escócia. Ele é produzido no país, sendo que o autêntico whisky escocês é muito valorizado no mundo.

7. O país dos ruivos – A Escócia é o lugar do mundo com o maior número de pessoas ruivas. Cerca de 13% da população tem os cabelos vermelhos ou alaranjados. Apesar do grande número de ruivos, existe no país um certo preconceito contra essas pessoas. Historicamente, as pessoas ruivas foram perseguidas e mortas pela inquisição espanhola.

8. Castelos – A Escócia é o país dos castelos. Estima-se que o território escocês tenha, pelo menos, 3 mil castelos.

9. Bombeiros – O primeiro corpo de bombeiros do mundo foi criado em Edimburgo, na Escócia, em 1824.

10. Símbolo da Escócia – O animal símbolo da Escócia é o unicórnio. Esse ser mitológico é muito admirado no país, e significa felicidade e pureza.

11. A “saia” dos escoceses – Um dos trajes típicos dos escoceses é o kilt, uma peça histórica do vestuário do país. Apesar de se parecer com uma saia, ela apresenta diferenças, e é usada no país desde o século XVIII.

Saia dos escoceses





Img - Curiosidades Estupendas da Escócia
+ Sobre essa Curiosidade: Países Europa Lago Ness
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades de Famosos
  • Quais os melhores estádios de futebol do Mundo?
  • Quais os melhores bancos do Brasil?
  • O que é estruminofobia?
  • Quem inventou a tv por assinatura?
  • 20 fatos incríveis sobre Jogos Vorazes
  • Quais os maiores furacões da história?
  • Top 10 animais bizarros que provavelmente você nunca viu antes

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.