CuriosidadeMundo BizarroCuriosidades Incríveis sobre a Indonésia

Curiosidades Incríveis sobre a Indonésia

Img Mobile - Curiosidades Incríveis sobre a Indonésia
Img - Curiosidades Incríveis sobre a Indonésia




O país conhecido como Indonésia é asiático e está localizado entre os oceanos Pacífico e Índico, e é formado por mais de 17.500 ilhas, sendo, portanto, o maior arquipélago do mundo. Somente 6 mil dessas ilhas são habitadas, e as principais delas são Java, Celebes, Nova Guiné, Sumatra e Bornéu. O país foi colônia durante mais de três séculos pela Holanda, tendo sua independência somente no ano de 1945. Trata-se, ainda, do quarto país mais populoso do planeta, sendo que 60% da população do país vive na Ilha de Java, a mais populosa do mundo. A Indonésia conta com aproximadamente 230 milhões de habitantes, e a primeira religião mais presente no país é a muçulmana, sendo que a segunda é o cristianismo, e alguns grupos de hindus e budistas.

Ilhas da Indonésia

A maior cidade do país é a capital, Jacarta, que conta com 9 milhões de habitantes, e foi fundada por holandeses, tendo sido batizada anteriormente como Batávia, por eles. Além do Indonésio, a língua mais falada no país, existem ainda 250 idiomas falados no local. O Brasil encontra-se em primeiro lugar como país de maior biodiversidade, e a Indonésia encontra-se em segundo lugar tendo 60% de seu território coberto por florestas.

Um dos maiores problemas para o país, são os incêndios florestais que, além de poluir as grandes áreas urbanas do país, acaba afetando cidades das vizinhas Papua Nova-Guiné, Singapura e a Malásia. Quinhentas e quinze espécies de mamíferos habitam o país que encontra-se entre três placas tectônicas, a Indo-Australiana, Euro-Ásia e Pacífico, e é um dos países com maior atividade vulcânica e de terremotos do mundo.

Entre os vulcões mais conhecidos da Indonésia, estão o Krakatoa e o Tambora, e a erupção mais violenta da história da era moderna do país, foi de Krakatoa no ano de 1883, cujo ruído deixou as pessoas em um raio de 15 quilômetros surdas. Com histórias de desastres naturais, o país ainda enfrentou uma das mais violentas tsunamis do século XXI, que aconteceu ao redor do Índico, provocada por um maremoto na costa da Indonésia ao final de 2004, matando cerca de 280 mil pessoas.

Leia também:
O inverno de Tambora

Asteroide explode sobre a Indonésia

365 línguas são faladas na Indonésia

Outra curiosidade a respeito do país é uma das penas de morte, ou execuções, que se dá por meio de esmagamento por elefante. O réu, nesse caso, tem a cabeça esmagada pela pata do elefante, e o tráfico de drogas pode render, na Indonésia, penas de morte como essas, sendo que dois brasileiros já foram condenados pelo crime.





Img - Curiosidades Incríveis sobre a Indonésia
+ Sobre essa Curiosidade: Países Indonésia Ásia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais animais cometem suicídio?
  • Como funciona um HD
  • Até 1887, átomo era tido como a menor partícula de matéria existente
  • A Ciência dos Maias
  • Precisa-se de visto para visitar o Brasil?
  • Como funciona a corrupção dentro da FIFA?
  • Curiosidades da Alemanha
  • Eu hein! Agora a moda é ser um frango congelado!

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.