CuriosidadeCiênciasDesenhos perdidos de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação

Desenhos perdidos de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação

Img Mobile - Desenhos perdidos de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação
Img - Desenhos perdidos de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação




Um conjunto recentemente descoberto de desenhos originais de Nikola Tesla revela um mapa para multiplicação que contém todos os números em um sistema simples de usar. Os desenhos foram descobertos em uma loja de antiguidades no centro de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos.

Acredita-se que os desenhos tenham sido criados durante os últimos anos do laboratório de energia livre de Tesla. O manuscrito pode conter muitas soluções para perguntas ainda não respondidas sobre a matemática.


Um grande achado



Os esboços de Tesla estavam escondidos em um pequeno baú, com inúmeros outros desenhos e manuscritos. O mapa da multiplicação foi a grande novidade dessa importante descoberta, e chamou a atenção de pesquisadores e cientistas do mundo inteiro.

Mapa matemático de Tesla

O professor de Matemática de uma escola secundária, Joey Grether, foi um dos primeiros a tentar decifrar o sistema, e obteve alguns avanços. Grether sugere que a Espiral de Tesla não apenas explora a Multiplicação como uma teia entrelaçada, como também "oferece uma compreensão visual abrangente de como todos os números são auto-organizados em 12 posições de composição".

"Este dispositivo nos permite ver os números como padrões, a formação de números primos, números compostos, multiplicação e divisão, bem como outros sistemas que, imagino, ainda não foram descobertos", disse o professor.

O diagrama de Tesla é muito intuitivo e permite que as pessoas vejam como os números trabalham juntos com base em uma espiral com 12 posições. Essa é a razão pela qual possuímos 12 meses em um ano e 24 horas em um dia. O número 12 pode ser dividido por 2, 3, 4 e 6. Portanto, todos são múltiplos de 12.


O brilhantismo de Tesla



Tesla é conhecido pela citação "Se você conhecesse apenas a magnificência do 3, 6 e 9, então você teria a chave para o universo". Um exame simples dessa afirmação nos remete às raízes dos números 3, 6, 9 e 12, o que mostra a auto-organização dos numerais.

Os pesquisadores estão dizendo que a descoberta dos novos estudos de Tesla é um avanço fenomenal para a matemática. O diagrama poderia contribuir para que os alunos aprendessem verdadeiramente as posições dos números na tabuada, ao invés de apenas memorizar ou decorar a tabela de multiplicação.

Você tem que ler também: Esse artigo refere-se ao Nikola Tesla e a chave secreta do universo e da energia livre e a importância dos números 3,6 e 9:
A chave secreta do Universo





Img - Desenhos perdidos de Nikola Tesla revelam o mapa da multiplicação
+ Sobre essa Curiosidade: Tesla Matemática
Comentários:

Curiosidades Relevantes