CuriosidadeUfologiaDocumentos do WikiLeaks revelam interesse das Nações Unidas em UFOs

Documentos do WikiLeaks revelam interesse das Nações Unidas em UFOs

Img Mobile - Documentos do WikiLeaks revelam interesse das Nações Unidas em UFOs
Img - Documentos do WikiLeaks revelam interesse das Nações Unidas em UFOs




Documentos divulgados recentemente pelo WikiLeaks revelam conversas sobre ovnis e especulações de que extraterrestres teriam visitado a Terra. Essas trocas de mensagens teriam acontecido entre oficiais da ONU, a Organização das Nações Unidas.

Entre os documentos estariam, inclusive, informações sobre os esforços do primeiro-ministro de Granada, Eric Gairy, para organizar um comitê nas Nações Unidas para pesquisar e investigar relatórios globais sobre Ufos. Muitos dos documentos divulgados foram escritos por oficiais americanos da ONU e indicavam quão de perto eles estavam monitorando as atividades relacionadas à possível existência de vida extraterrestre.

Um documento de 18 de novembro de 1978 revelou uma intenção de ajudar Granada a produzir uma apresentação confiável sobre a existência de OVNIS. A ideia era criar um grupo de oradores na ONU que pudesse falar sobre o assunto.

Em julho de 1978, uma reunião aconteceu com o então Secretário-Geral da ONU, Kurt Waldheim, a fim de apresentar um suposto planejamento para a criação de uma Comissão sobre o Uso Pacífico do Espaço. A reunião contou com um grupo de especialistas militares, científicos e psicológicos e apresentou a importância de estabelecer um comitê internacional UFO.

Outro documento publicado no WikiLeaks mostrou que em 24 de novembro de 1978 uma reunião entre o Embaixador Richard Petree e os representantes de Granada aconteceu para a discussão de uma resolução OVNI. O Embaixador Petree teria reconhecido o alto nível de interesse demonstrado por alguns elementos do setor privado e da comunidade científica em relação ao tema OVNI. O encontro teria servido, até mesmo, para apontar o impacto orçamentário desta preocupação sobre os Estados Unidos e outros países.

Um dos documentos revelados apresentava a seguinte mensagem: "A Assembleia Geral convida os Estados membros interessados a tomarem medidas apropriadas para coordenar, a nível nacional, pesquisas científicas e investigações sobre a vida extraterrestre, incluindo objetos voadores não identificados, e informar o secretário-geral sobre as observações, pesquisas e avaliações dessas atividades".

Apesar das conversas e documentos oficiais, a iniciativa sobre os OVNIs foi abandonada pela ONU e nunca mais voltou à pauta, talvez por conta de interesses que ainda estão esperando para emergir.

Veja o documento (Crédito: Lee Speigel)
Carta de 1978 de Grenada a Lee Speigel confirmando o compromisso do país em patrocinar a investigações de OVNI

Fonte: Huffington Post.





Img - Documentos do WikiLeaks revelam interesse das Nações Unidas em UFOs
Comentários:

Curiosidades Relevantes