CuriosidadeSobrenaturalÉ possível ser mãe aos 70 anos? Te digo sim!

É possível ser mãe aos 70 anos? Te digo sim!

Img Mobile - É possível ser mãe aos 70 anos? Te digo sim!
Img - É possível ser mãe aos 70 anos? Te digo sim!




Médicos afirmam que existe uma idade ideal para a maternidade, quando o corpo da mulher ainda está saudável e preparado para gerar um bebê. Esse período ideal seria entre os 20 e os 29 anos de idade, mas os avanços da reprodução humana assistida têm mudado um pouco estas estatísticas e garantido às mulheres a possibilidade de optar por uma gravidez tardia.

A partir do desenvolvimento dos métodos anticoncepcionais e da presença efetiva das mulheres nas universidades e no mercado de trabalho, o momento da primeira gravidez passou a ser adiado. Contudo, muitas mulheres que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional se sentem inseguras sobre ter filhos mais tarde. As prioridades da mulher mudaram, mas nem por isso ela precisa deixar de lado o sonho de ser mãe!

Atualmente, a faixa de idade de risco para a gravidez é após os 35 anos, quando a mulher tem mais probabilidade de ter um filho com síndrome de Down. Tudo está relacionado a um declínio na fertilidade das mulheres.

Mas, para provar que nada é impossível, uma mulher indiana acaba de ter um filho aos 70 anos de idade. Daljinder Kaur foi mãe pela primeira vez após um tratamento de fertilização. O marido, o indiano Mohinder Singh Gill, tem 79 anos.

Daljinder Kaur e Mohinder Singh Gill

A indiana deu à luz um menino depois de dois anos de tratamento de fertilização in vitro. O procedimento foi realizado em uma clínica de fertilidade no estado de Haryana, na Índia.

Daljinder Kaur é casada há 46 anos e disse que já estava perdendo a esperança de ser mãe. O bebê foi concebido com o óvulo e o esperma do casal. A criança nasceu completamente saudável.





Img - É possível ser mãe aos 70 anos? Te digo sim!
+ Sobre essa Curiosidade: Gravidez Paternidade Maternidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • 8 Curiosidades Sobre Paternidade

    Imagem do garanhão Moulay Ismail 1 - A Mãe Mais Jovem A Mãe mais jovem foi Lina Medina, que deu à luz um bebê (cesariana) com 2,9 Kg de peso em Lima no ...
    Leram 70181 Vezes

  • Curiosidades sobre a maternidade

    A maternidade é uma fase muito especial da vida da mulher e está cercada por muitas transformações, sentimentos e curiosidades. Os primeiros sinais da gravi...
    Leram 6881 Vezes

  • Mitos e verdades sobre a gravidez

    A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de toda mulher. Essa etapa é marcada por muitas transformações corporais e hormonais. Durante a gra...
    Leram 35960 Vezes

  • O que não se pode comer durante a gravidez?

    A gravidez é uma fase muito importante na vida da mulher, marcada por várias mudanças hormonais e físicas. Nessa fase, uma alimentação saudável e controlada...
    Leram 14312 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Entenda as Marés
  • A Misteriosa Arte das Pirâmides
  • Origem de Alguns Ditados Populares
  • Google com data center em alto mar
  • Espermatozóides colhidos de defuntos
  • O que tem na Lua
  • O Sol - Mesmo sem oxigênio não se apaga...
  • Quando será o Carnaval em 2013?

Você Sabia?

O único alimento que não apodrece é o mel.