CuriosidadeMundo BizarroEmpresa quer misturar maconha ao café

Empresa quer misturar maconha ao café

Img Mobile - Empresa quer misturar maconha ao café
Img - Empresa quer misturar maconha ao café




Que tal acordar de manhã e preparar um café torrado com maconha? Essa é a ideia de uma empresa de San Diego, nos Estados Unidos. A companhia pretende lançar cápsulas de café com maconha, para garantir uma dose extra de relaxamento logo ao acordar!

Essa pode ser a oportunidade de os amantes de café experimentarem uma combinação inusitada do grão com a erva. A empresa Brewbudz planeja lançar as cápsulas de café com uma porção de cannabis em breve. Segundo a organização, cada xícara conterá 10 miligramas de marijuana para usuários recreativos e até 50 miligramas para pessoas que precisam da maconha por razões médicas.

Cada embalagem deste café especial custará US$ 7. O projeto da empresa é inovador e sustentável, já que as cápsulas poderão ser usadas para compostagem.

A companhia deve abrir as vendas do café com maconha em Nevada e no Colorado em janeiro, e planeja expandir para Washington, Oregon, Califórnia e Arizona até março de 2017.

O produto é o mais recente a ser beneficiado pelo crescente número de estados norte-americanos que estão legalizando o uso médico e recreativo da droga. Quase um quarto da população dos Estados Unidos vive agora em uma região que já legalizou a maconha.

Realidade



Embora a Califórnia tenha legalizado a maconha medicinal há 20 anos, os eleitores só aprovaram a droga para uso recreativo em 2016. O estado espera arrecadar cerca de 1 bilhão de dólares em receitas de impostos sobre as vendas da maconha.

O governo federal dos Estados Unidos ainda considera a droga ilegal e classifica a maconha no mesmo grupo de outras drogas, como a heroína. O presidente Barack Obama sinalizou que iria limitar as leis estaduais de legalização da maconha, incorporando certos requisitos obrigatórios, como a necessidade de manter a droga longe das escolas. O Departamento de Justiça já emitiu as diretrizes que devem ser seguidas pelos estados.

Até o momento, não está claro como o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, agirá em relação às leis estaduais sobre a maconha. Trump escolheu como advogado-geral da união, Jeff Sessions, um político que é fortemente contra a legalização da droga.

Essa incerteza sobre a posição da administração Trump cria um cenário desafiador para as empresas que desejam investir no mercado da maconha recreativa e medicinal nos Estados Unidos. Donald Trump ainda terá que comentar publicamente o assunto.


Fonte: Huffington Post.





Img - Empresa quer misturar maconha ao café
+ Sobre essa Curiosidade: Maconha Café
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A curiosa história do café

    O café uma das bebidas mais populares do mundo. Essa bebida está relacionada à história de vários países e tomou conta do mundo. O café é muito importante p...
    Leram 9089 Vezes

  • Como funciona a maconha

    Antes de começarmos a falar dos efeitos da maconha no organismo, vamos saber um pouco mais a respeito desta planta que durante muito tempo foi cultivada por...
    Leram 29173 Vezes

  • Origem do café

    Nada melhor do que acordar pela manhã e sentir aquele cheirinho de café novo. Entre os brasileiros, o cafezinho é hábito e paixão. Mas é certo que nem todos...
    Leram 8797 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Luz misteriosa em espiral aparece na Dinamarca (Na mesma data do COP15)
  • Veja como são formadas as estações do ano
  • A lenda do cavaleiro sem cabeça
  • Sonda pode ter encontrado água em lua de Saturno
  • Cruzamento entre animais e humanos é possível?
  • Geoespacial
  • 20 fatos incríveis sobre Jogos Vorazes
  • Homem gasta US$ 200 mil em cirurgias plásticas para ficar parecido com Jesus

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.