CuriosidadeMundo BizarroErvas alucinam mentes e geram curiosidade

Ervas alucinam mentes e geram curiosidade

Img Mobile - Ervas alucinam mentes e geram curiosidade
Img - Ervas alucinam mentes e geram curiosidade




Loja de drogas legais tem clientes de todas as idades
Incensos, afrodisíacos, cogumelos e ervas que "rejuvenescem a mente" como a marijuana selvagem são alguns dos produtos mais procurados na Imperium a loja de venda de drogas legais que promete alucinar mentes e que abriu recentemente em Cascais.

Homens, mulheres, novos e velhos passam pela montra, demoram-se, e muitos acabam por entrar. Os jovens fazem muitas perguntas, os mais velhos sabem bem o que querem. A curiosidade, porém, é comum a todas as idades, admite Luís Vitorino, proprietário da loja, a quinta do género a abrir na Grande Lisboa.

A aposta no design não passa despercebida. "Queria que fosse um espaço simples e muito elegante, até porque está no centro da vila", explica o proprietário, acrescentando que a opção de abrir as portas sem publicidade ou festa de inauguração foi propositada. "Este é um meio conservador", admite. "Não valia a pena criar alarmismos".

Luís Vitorino tem ainda fresca na memória a polémica criada em 2007, quando, em Aveiro, abriu a Cogumelo Mágico.
A Imperium abriu há menos de um mês. Luís Vitorino garante que pesquisou e visitou muitaslojas semelhantes na Holanda. "Só abri a casa quando me garantiram de que o que tinha aqui era absolutamente legal". Além de várias ervas para fumar, há ainda diversos tipos de cachimbos de água, tabacos e chás, a maioria relaxantes, como é o caso da "Dragon" a erva mais forte, que custa 35 euros.

"Já passei por lá. Pensei que aquilo era um sítio para vender drogas aos miúdos, mas afinal não fiquei chocada", confessa Arminda Gomes, residente em Cascais. Outros jovens abordados pelo JN admitem que já foram visitar a loja, mas saíram de lá desiludidos. "Não há nada ali que bata", confessaram, enquanto devoravam imperiais numa esplanada.
Luís, que não quis dar o apelido para não "chocar" a família conservadora, conhece bem este tipo de lojas. "Conheço muitas casas destas em Amsterdão, mas em Portugal são muito light devido à legislação muito apertada".

Mas como a Imperium é recente e suscita curiosidades várias, Luís, que veio de Sintra, para conhecer a loja de Cascais, não poderia ter escolhido pior dia. Quando entrou já lá estava uma equipa das Finanças. E ainda as Finanças estavam a tentar perceber se estava tudo conforme a lei, entraram dois homens que o JN apurou depois serem polícias à paisana.

Também eles foram aferir a verdade dos boatos: muita droga à venda. Não se demoraram lá dentro.

Fonte:
Jornal de Noticias





Img - Ervas alucinam mentes e geram curiosidade
+ Sobre essa Curiosidade: Erva Mente Curiosidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Curiosidade sobre a Torre Eiffel

    Foi construída em 1889, em Paris, para a exposição mundial. Seu construtor foi Alexandre Gustave Eiffel (1832-1923); encontra-se no campo de Marte; tem 333 ...
    Leram 30221 Vezes

  • 11 Curiosidades sobre Carros e poluição

    1 - Um litro de gasolina pesa cerca de 0.8 kg, mas quando queimado, o carbono que contém combina-se com o oxigênio atmosférico e produz cerca de 8.5 kg de ...
    Leram 38085 Vezes

  • Curiosidades sobre Perda de Peso

    CURIOSIDADES A RESPEITO DA QUEIMA DE CALORIAS. Dormindo 8 horas por noite - queima 480 calorias. Pegar meia hora de trânsito - queima 54 calorias. Me...
    Leram 19026 Vezes

  • Curiosidades sobre Cuba

    Cuba é uma ilha socialista do Caribe, comandada pelos irmãos Castro: Fidel e Raul. A região é formada por 11 milhões de habitantes e conta com paisagens exu...
    Leram 14932 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Suposto Ovni - Serra do mar - Paraná - Brasil
  • O que é a fome?
  • Síndrome Pulmonar por Hantavírus (HPS)
  • Curiosidades sobre o Elvis Presley
  • Espermatozóides colhidos de defuntos
  • Origem e data do primeiro BUG de Computador
  • Curiosidades sobre Perda de Peso
  • Leis Estranhas

Você Sabia?

O chocolate ao leite foi inventado por Daniel Peter e vendido ao seu vizinho, Henri Nestlé.