CuriosidadeCiênciasEstados Mentais de Einstein

Estados Mentais de Einstein

Img Mobile - Estados Mentais de Einstein
Img - Estados Mentais de Einstein




O físico Albert Einstein era adepto de uma busca constante por conhecimento. Ele realizava uma espécie de meditação com o objetivo de imaginar como seria o universo e as possíveis formas de vida extraterrestre. Einstein acreditava em teorias sobre inteligência extraterrestre e vida espacial.

Em 1930, Albert Einstein foi perguntado sobre sua opinião sobre a possibilidade de vida em outros lugares do universo. A resposta do físico foi a seguinte: “Outros seres, talvez, mas não homens”. Ele estava certo de que, em determinada época, seria possível descobrir novas formas de vida e inteligência.

No ano 2000, astrônomos descobriram cerca de 50 planetas com possibilidade de vida orbitando estrelas. Hoje, este número passa de 1.000 exoplanetas, o que deixa mais perto da realidade a descoberta de novas vidas.

Para Einstein, os cientistas serão capazes de responder à questão sobre vida extraterrestre num futuro próximo. O físico já tinha observado em seu tempo que a reação das pessoas à descoberta de vida extraterrestre seria fortemente influenciada por crenças religiosas.

Existe ainda um Paradoxo, chamado de Einstein-Podolsky-Rosen, que estabelece um experimento mental que questiona a natureza da previsão oriunda da teoria quântica e que diz que o resultado de uma medição pode transmitir mensagens mais rapidamente que a velocidade da luz. Essa teoria de Albert Einstein, Boris Podolsky, e Nathan Rosen, defende um experimento mental sobre os mistérios da vida e do universo.





Img - Estados Mentais de Einstein
+ Sobre essa Curiosidade: Einstein Cérebro
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Funcionamento da ATP no cérebro

    O cérebro é o órgão mais importante do corpo humano. Ele é o responsável por várias reações químicas que garantem a energia para o organismo. O ATP (trif...
    Leram 7249 Vezes

  • Mistérios do cérebro humano

    O cérebro humano é um órgão complexo e cheio de mistérios. Mesmo com os inúmeros avanços da medicina, os médicos e pesquisadores ainda não têm explicações p...
    Leram 18365 Vezes

  • Como cérebros humanos poderiam ser haqueados?

    Uma série científica sugere que os cérebros humanos podem ser haqueados assim como os computadores. Mas como seria possível que o cérebro humano ficasse vul...
    Leram 13063 Vezes