CuriosidadeCotidianoEstudo aponta que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros

Estudo aponta que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros

Img Mobile - Estudo aponta que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros
Img - Estudo aponta que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros




Você acreditaria se alguém te dissesse que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros? Creio que não. É estranho e até contraditório pensar que uma atitude tão negativa possa levar alguém a desenvolver relações amigáveis verdadeiras e estáveis. Entretanto, um estudo científico propôs que a partilha negativa de uma informação sobre um terceiro é capaz de estreitar os laços de amizade.

Por exemplo: se você tem um colega e fala com ele sobre algo negativo a respeito de uma terceira pessoa, é provável que o sentimento de compartilhamento de informações e opiniões acabe tornando a amizade mais forte e concreta.

Parece mentira, mas foi exatamente isso que a pesquisa constatou. Falar mal dos outros é uma das atividades preferidas de muita gente.

O estudo revelou uma tendência para recordar e compartilhar com amigos mais próximos algumas notícias ou comentários mal intencionados sobre outras pessoas. Quando a descoberta de uma atitude negativa é compartilhada, as pessoas tendem a gostar da fofoca e criar um vínculo mais forte de amizade.

A pesquisa apontou que a partilha de atitudes negativas é sedutora porque aumenta a auto-estima e transmite informações sobre a vida alheia. Assim, se você quiser aumentar seus vínculos de amizade procure incluir algumas fofoquinhas maldosas nas conversas do dia-a-dia.

Mas lembre-se: mentiras não são aceitas pela sociedade. Quem inventa coisas ruins sobre outras pessoas pode até ser processado por danos morais. Uma coisa é criticar uma foto, um estilo ou uma atitude, outra coisa é agredir moralmente, causando ofensas à honra. Seja coerente e tenha caráter!

Fonte: Wiley





Img - Estudo aponta que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros
+ Sobre essa Curiosidade: Amizade Rede Social
Comentários:

Curiosidades Relevantes