CuriosidadeCiênciasEstudo aponta que usar roupas coloridas leva a aumentos salariais e promoções

Estudo aponta que usar roupas coloridas leva a aumentos salariais e promoções

Img Mobile - Estudo aponta que usar roupas coloridas leva a aumentos salariais e promoções
Img - Estudo aponta que usar roupas coloridas leva a aumentos salariais e promoções




Uma pesquisa recente apontou a evidência de que as cores das roupas podem levar a aumentos salariais e promoções, ou seja, a escolha do seu guarda-roupa seria capaz de influenciar sua carreira.

Segundo o estudo, vestir roupas com um toque de cor pode fazer com que as pessoas pareçam mais criativas. Com isso, elas conseguiriam mais aumentos salariais e promoções. Na prática, o que essa pesquisa indica é que deixar de lado a formalidade das roupas de escritório pode ter um impacto benéfico sobre a carreira.

O estudo foi realizado na Inglaterra, onde 20% dos trabalhadores evitam usar qualquer outra cor que não seja o preto, o branco ou o cinza. Apenas um em cada cinco profissionais britânicos entre 18 e 34 anos veste roupas brilhantes ou coloridas.

De acordo com a pesquisa, a razão da influência positiva das roupas coloridas é simples: usar mais cores garante a impressão de que os profissionais são mais confiantes e criativos. As roupas coloridas ajudam a construir uma imagem positiva.


O cenário profissional da Inglaterra



A pesquisa sobre as cores das roupas foi realizada com 2.000 trabalhadores. Entre os participantes, uma em cada três pessoas disse que se sentia mais confiante vestindo roupas mais vibrantes e alegres.

O estudo foi conduzido pelo psicólogo de renome Sir Cary Cooper, professor de Psicologia Organizacional e Saúde na Manchester Business School. Ele disse que usar roupas de trabalho coloridas faz com que as pessoas sejam mais facilmente notadas.

Sir Cary também disse que as mulheres tendem a usar um toque a mais de cor para melhorar o seu humor. "A psicologia da cor tem sido muito utilizada no mundo dos negócios, mas só recentemente ela passou a ser aplicada pelos trabalhadores individuais para aumentar o poder de influência no trabalho”.

Para alguns especialistas em recursos humanos é mais fácil vestir roupas coloridas se você trabalha em áreas como publicidade, relações públicas ou meios de comunicação, mas nem sempre é possível explorar as cores em ambientes como bancos e escritórios de advocacia, por exemplo.

Para trabalhadores que atuam em setores e ambientes mais formais, é possível expressar-se através do uso de lenços coloridos ou acessórios.


A influência positiva das cores



Se a pesquisa sugere que um pouco de cor pode trazer sucesso profissional, que tal mudar o seu visual diário? Além de transmitir uma imagem de pessoa mais criativa e inovadora, as cores também ajudam a melhorar a forma como seus colegas de trabalho te enxergam no escritório.

Para Rebecca Alford, gerente de marketing da Case Station, um grande número de pessoas tem usado a moda, mesmo no local de trabalho, para fazer uma declaração real sobre quem elas são. Isso significa que você não precisa se vestir de uma forma maçante para ser respeitado profissionalmente.

Lembre-se que a diversidade pode trazer o sucesso! Comece a escolher roupas e acessórios mais modernos e ousados!


Fonte: Telegraph.





Img - Estudo aponta que usar roupas coloridas leva a aumentos salariais e promoções
+ Sobre essa Curiosidade: Emprego Trabalho
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Nova pesquisa afirma que Wi-Fi pode causar infertilidade masculina
  • O Passado e o Futuro do Aquecimento Global e dos Ecossistemas Aquáticos
  • Qual a parte mais limpa e a mais suja de nosso corpo?
  • Super Mouse
  • Nasce dente de leite nos cachorros?
  • O Consumo de Calorias do Cerébro
  • Quais os festivais mais insanos do mundo?
  • Dicas para deixar de fumar

Você Sabia?

O isqueiro foi inventado antes do fósforo.