CuriosidadeAnimaisEstudo indica que gatos gostam mais de pessoas do que de comida

Estudo indica que gatos gostam mais de pessoas do que de comida

Img Mobile - Estudo indica que gatos gostam mais de pessoas do que de comida
Img - Estudo indica que gatos gostam mais de pessoas do que de comida




Os apaixonados por gatos ficarão felizes em saber que um novo estudo científico apontou que os bichanos gostam mais de pessoas do que de comida. É verdade! Segundo a pesquisa publicada pela revista Behavioral Processes, os gatos tendem a buscar mais a atenção humana do que os alimentos em seu dia a dia.

Apesar da fama ingrata de serem distantes e indiferentes em relação aos seus donos, os gatos são, na verdade, muito apegados às pessoas. Sendo assim, a comparação que conhecemos entre gato e cachorro, que afirma que os bichamos não demonstram amor por seus donos e que os cães são os animais domésticos mais fiéis, não é 100% verdadeira. Os gatos têm apenas uma forma própria de demonstrar carinho e apego.

De acordo com o estudo da Behavioral Processes, os gatos são mais sociais do que possamos imaginar. Eles gostam de receber a atenção das pessoas.

No estudo, os pesquisadores apresentaram gatos adultos, sendo 19 gatos de estimação e 19 gatos de abrigo. Os animais foram colocados em quatro tipos de estímulos: interação humana, brinquedos, alimentos e cheiros atraentes. Segundo a LiveScience, os cientistas registraram o tempo que os gatos passaram interagindo com cada estímulo.

Gato querendo carinho

Durante um segundo teste, os pesquisadores apresentaram aos gatos todos os estímulos de uma só vez e observaram aquele que os gatos preferiram. Os resultados mostraram que, em cerca de 50% dos casos, os gatos escolheram as pessoas sobre todos os estímulos restantes. Isto permaneceu verdadeiro, independentemente se o gato era um animal de estimação ou um gato de abrigo.

A notícia causou diversas manifestações no Twitter. As pessoas reagiram à informação dizendo que estavam realmente felizes em saber que os gatos amam mais os seres humanos do que a comida!

Talvez essa seja a hora de repensarmos o mito de que os gatos são egoístas. Com base na pesquisa, a maior parte dos bichanos prefere renunciar a um lanche saboroso para receber um abraço humano. É muito amor envolvido!


Fontes: Live Science e Science Direct.





Img - Estudo indica que gatos gostam mais de pessoas do que de comida
+ Sobre essa Curiosidade: Gato
Comentários:

Curiosidades Relevantes