Tecnologia

Foguete Específico Variável de Magnetoplasma de Impulso (VASIMR)

Uma avançada tecnologia de foguetes que pode diminuir o tempo necessário para chegar a Marte para três meses está sendo desenvolvida graças a um acordo entre várias empresas de tecnologia.

Chamado de Foguete de Impulso Variável Específico de Magnetoplasma, o projeto diferencia-se dos foguetes atuais por ser alimentado com energia elétrica gerada por plasma.

Além de encurtar o tempo de viagem entre os planetas, ele proporcionará carregamentos maiores nas missões robóticas.

Saiba mais:
Impulso Específico: 1000-30000 segundos
Carga: 40-1200 N

ANÚNCIOS

Quando aquecem um sólido a uma temperatura suficientemente alta, eventualmente torna-se um líquido então um gás.

O que acontece quando continua a aquecer um gás? Eventualmente, os átomos no gás perdem seus elétrons e o gás torna-se o quarto estado de matéria, plasma.

O plasma é basicamente uma mistura gasosa de íons e elétrons. O plasma é realmente o mais comum estado do universo e é encontrado em relâmpago e estrelas.

ANÚNCIOS

O plasma tem a propriedade especial que pode ser influenciado por um campo magnético. O VASIMR usa hidrogênio no estado de plasma como um impulsionador.

Seu projeto raro permite trocar impulso específico para impulso enquanto manter um requisito constante de poder (em outros sistemas semelhantes, aumentando impulso requer um aumento de poder).

Esta característica põe se à parte de outros sistemas de propulsão porque pode fornecer impulso específico Topo, impulsos Topos, ou algo em entre.

O VASIMR é dividido em três partes: duas câmaras e um bocal magnético.

Na primeira câmara, gás de hidrogênio é injetado e é aquecido ao estado de plasma usa ondas de rádio.

O plasma então é enviado à segunda câmara onde torna-se formidável aquecido por ondas de rádio e ímãs a uns poucos milhões de Kelvins (temperatura em Kelvins = temperatura em Celsius + 273).

O plasma formidável-aquecido então é dirigido para fora do motor pelo bocal magnético.

O bocal magnético tem a capacidade de ajustar quanto escapamento é solta.

Solte quantias grandes de escapamento cria impulso maior.

Entretanto, desde que o plasma gasta tempo menos na segunda câmara, não é aquecido tanto, e então sua velocidade e impulso específico são mais baixos.

Por outro lado, se escapamento menos é solta, impulso menos é produzido, mas o plasma é aquecido mais, resulta em impulso específico mais.

Sobre o Autor