CuriosidadeCiênciasHormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro

Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro

Img Mobile - Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro
Img - Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro




Se você está tentando descobrir quão bonitinho um bebê é, é melhor você perguntar a uma mulher na pré-menopausa: elas estão cientificamente comprovadas de apresentarem uma maior sensibilidade a fofura.

Sim, este experimento chegou a uma escala objetiva da fofura dos bebês.

Em 2009, pesquisadores da Universidade de St. Andrews, na Escócia, decidiram testar o quão bons os diferentes grupos eram em determinar a fofura de um bebê. Eles descobriram que mulheres com idade entre 19-26 anos e 45-51 anos foram mais sensíveis à fofura do que qualquer outro grupo do sexo masculino. Mulheres com idades entre 53-60 anos não apresentaram o mesmo nível de sensibilidade.

Percebendo que a idade média da menopausa é de 51 anos, no Reino Unido, os pesquisadores testaram se o início da menopausa é o que fez com que as mulheres mais velhas perdessem a sua sensibilidade à fofura dos bebê. Na verdade, as mulheres pré-menopausa são consistentemente melhores que suas colegas da pós-menopausa.

As mulheres que tomam contraceptivos orais - que impulsionam os níveis de hormônios reprodutivos - também se saíram melhor do que aquelas que não estavam tomando a medicação.

Basicamente, quanto mais estrogênio e progesterona uma mulher tem, melhor ela detecta a fofura de um bebê.

O documento menciona que levou quatro conjuntos de faces de bebês para que as mulheres pudessem destacar os mais bonitos e os menos bonitos. Mais fotos de bebê foram então executadas através de um programa de computador que digitalmente alterava a forma, permitindo fazer com que cada bebê parecesse mais ou menos bonito com o clique de um botão.

Claro, isso ainda não responde à questão fundamental de como os pesquisadores criaram uma escala de beleza e fofura para os bebês. E, na ausência de provas, é possível dizer que essa equipe de psicólogos debateu as funcionalidades que fazem com que os bebês sejam mais fofos. E então, presumivelmente, eles pediram para algumas mães apontarem as fotos dos bebês mais feios para criar essas comparações e chegar, finalmente, a uma escala de fofura.


Fonte: Jezebel.com





Img - Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro
+ Sobre essa Curiosidade: Reprodução Humana Bebês
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Acredite ou não, esse é o planeta Terra!
  • Síndrome Pulmonar por Hantavírus (HPS)
  • Nanofios garantem eficiência para célula de combustível solar
  • A Origem da Eletrônica
  • O que aconteceu no mundo em 21/12/2012, dia do fim do mundo?
  • 5 coisas que as mulheres escondem de seus maridos
  • Quais foram as separações mais caras do mundo?
  • Japonês de 14 anos solta um Hadouken

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.