CuriosidadeMundo BizarroImagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web

Imagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web

Img Mobile - Imagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web
Img - Imagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web




Imagens de um suposto celular criado há mais de 800 anos viralizaram na web. De acordo com diversos sites de notícias, o dispositivo teria sido encontrado na Áustria e seria usado por extraterrestres.

O objeto tem realmente a forma de um celular antigo, mas existem indícios de que as imagens foram colocadas na internet como uma piada. A aparência rústica do aparelho levantou alguns questionamentos entre os internautas: se o suposto celular era usado por extraterrestres com tecnologia suficiente para realizar viagens interplanetárias, por que essas criaturas não optaram por usar iPhones, Androids ou algo ainda mais avançado?

O aparelho divulgado se parece exatamente com um Nokia ultrapassado, daqueles modelos que eram populares há mais de uma década. A verdade por trás dessa notícia é uma só: o escultor alemão Karl Weingärtner criou os objetos de argila em 2012, com a ideia de que teriam sido projetados na antiga Suméria.

Weingärtner estava vendendo os itens online. Ele postou uma foto de sua escultura no Facebook, onde alguém chamou a obra de "BabyloNokia". Depois disso, a história se tornou viral na web e foi divulgada por diversos sites de maneira equivocada.

BabyloNokia - "O Celular extraterrestre":
BabyloNokia - Suposto celular UFO

Segundo o artista, a imagem foi utilizada sem o seu conhecimento ou consentimento. Ele afirmou ainda que não acredita em UFOs e extraterrestres.

A história apareceu pela primeira vez 21 de dezembro em um site de conspiração. O título da matéria era: “Celular de 800 anos é encontrado na Áustria”. O artigo ainda dizia que o telefone era um objeto estranho, descoberto em uma escavação, com muitas semelhanças com os dispositivos sem fio de hoje e que, provavelmente, era a prova da existência de uma civilização avançada, capaz de viajar no tempo.

A falsa notícia ganhou o mundo e várias páginas começaram a publicar textos sobre o suposto celular de 12 teclas e mais de 800 anos de existência. Ao final, ficou claro que a história toda não passou de mais um engano da internet.





Img - Imagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web
+ Sobre essa Curiosidade: Viagem no tempo Mistérios Fotos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Fases da Lua
  • Funcionamento do Dirigível
  • Curiosidades sobre a pele humana
  • Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro
  • As cidades mais poluídas no Brasil e no Mundo
  • Slender Man
  • Quais os melhores sites de compras coletivas do Brasil?
  • As Primeiras Intervenções do Homem no Meio Ambiente

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.