CuriosidadeInvençõesMenino de 13 anos cria dispositivo de energia livre que custa menos de 15 dólares

Menino de 13 anos cria dispositivo de energia livre que custa menos de 15 dólares

Img Mobile - Menino de 13 anos cria dispositivo de energia livre que custa menos de 15 dólares
Img - Menino de 13 anos cria dispositivo de energia livre que custa menos de 15 dólares




Um menino de apenas 13 anos de idade, chamado Max Loughan, se inspirou nas ideias de Nikola Tesla para se tornar um dos mais jovens inventores do mundo. Ele criou um dispositivo revolucionário, que pode ser usado para gerar energia livre e que custa menos de 15 dólares para ser produzido.

De acordo com especialistas, o menino pode ter criado o dispositivo de energia livre que mudará a forma como usamos energia elétrica. A invenção foi desenvolvida na casa dos pais do garoto, que foi transformada em um pequeno laboratório.

O dispositivo revolucionário tem muitas semelhanças com a famosa bobina Tesla, inventada por Nikola Tesla. Na verdade, o dispositivo criado pelo jovem gênio opera com alguns dos mesmos princípios descritos pelo "pai da eletricidade" há mais de cem anos.

Invento gerador de eletricidade

O que torna o dispositivo recém-criado ainda mais inovador é o fato de que ele é extremamente simples: usa a energia eletromagnética da atmosfera da Terra e eventualmente a converte em corrente contínua, que pode ser usada para alimentar vários aparelhos elétricos.

O aparelho eletromagnético criado pelo jovem leva uma lata de café, um fio, duas bobinas e uma colher, e custou 14 dólares para ser montado. O dispositivo usa ondas de rádio, energia térmica e estática, e transforma todas essas fontes de energia em eletricidade.

Menino genio

A família de Max está encantada com o que ele realizou, mas ninguém está mais impressionado do que seu irmão gêmeo, Jack. "Ele está criando energia livre em seu laboratório com menos de 15 dólares, o que é bastante surpreendente", disse Jack.

Max afirmou que admira Albert Einstein e o inventor Nikola Tesla. Para ele, esses gênios ensinaram mais do que apenas ciência.

O pequeno inventor acredita que é possível tornar o mundo um lugar melhor. Ele disse que seu verdadeiro objetivo é ajudar ao próximo e inventar um futuro onde as pessoas possam ser felizes e estar seguras e sadias.


Vídeo em inglês, ative as legendas.

Em uma entrevista ao KTVN Channel 2, o jovem inventor demonstrou e explicou como seu dispositivo de energia livre funciona. Ao mostrar sua invenção, Max usou a corrente produzida por sua máquina para alimentar um conjunto de luzes de LED que ele coloca ao redor de seu irmão.

Luzes ligadas ao irmão

A invenção é capaz de conduzir ondas de rádio, energia térmica e estática e, com isso, criar eletricidade utilizável.





Img - Menino de 13 anos cria dispositivo de energia livre que custa menos de 15 dólares
+ Sobre essa Curiosidade: Tesla Eletricidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O que são motores 2 tempos e 4 tempos?
  • Ernest Rutherford - O Desbravador do Átomo
  • Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita
  • Ovelha sul-africana nasce com aspecto assustador
  • Top 10 lojas online com mais reclamações na internet
  • iPhone 4s e iPad 2
  • Cemitério na Praia
  • Os gases de caráter

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.