CuriosidadeMundo BizarroMinhas unhas são terrivelmente amargas

Minhas unhas são terrivelmente amargas

Img Mobile - Minhas unhas são terrivelmente amargas
Img - Minhas unhas são terrivelmente amargas




Numa noite de verão de 1942 o Professor Lawrence Leshan se encontrava parado na escuridão de uma cabana em um acampamento no norte do estado de Nova Iorque. À sua frente um grupo de garotos dormia. Leshan começou então a repetir em voz alta “Minhas unhas são terrivelmente amargas. Minhas unhas são terrivelmente amargas”.

Hoje esse tipo de comportamento poderia colocar alguém em um hospício ou na prisão, mas Leshan não era louco nem criminoso. Ele estava conduzindo um experimento de aprendizado durante o sono. Todos os garotos haviam sido diagnosticados como roedores de unha crônicos, e Leshan queria descobrir se a exposição noturna à sugestão negativa sobre roer unhas poderia livrá-los do hábito.

Inicialmente o pesquisador usou um fonógrafo para transmitir a mensagem. O aparelho repetia a mensagem 300 vezes por noite enquanto os garotos dormiam. Mas cinco semanas após o início do experimento o fonógrafo quebrou. Leshan improvisou ficando parado no escuro e recitando a mensagem ele mesmo.

Ao fim do verão Leshan examinou as unhas dos garotos e concluiu que 40% deles haviam parado com o hábito. O efeito de sugestão durante o sono parecia ser real.

A conclusão foi posteriormente contestada, entretanto. Em 1956, em um experimento na Faculdade de Santa Monica, William Emmons e Charles Simon utilizaram um eletro encefalograma para se certificarem que os voluntários estavam realmente dormindo antes de enviar a mensagem. Os efeitos da sugestão desapareceram.





Img - Minhas unhas são terrivelmente amargas
+ Sobre essa Curiosidade: Verão garotos unhas
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Qual o motivo de ter o horário de verão?

    O horário de verão brasileiro foi estabelecido para reduzir o consumo de energia elétrica, aproveitando ao máximo a luz do Sol. O horário existe desde 1931....
    Leram 7039 Vezes

  • O perigo de roer as unhas

    Médicos e pesquisadores comprovaram que roer unhas faz mal à saúde! O perigo de roer unhas está no fato de que a cutícula, pele que nos protege contra agent...
    Leram 90391 Vezes

  • Curiosidades sobre as unhas

    As unhas não param de crescer. A gente corta as unhas e alguns dias depois tem que cortar de novo, porque elas já estão grandes. Você sabe quanto as unha...
    Leram 39034 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Você sabia que todas as tartarugas vivem no mar
  • Quais os mais curiosos candidatos a vereador do Brasil?
  • Você sabia que a felicidade é uma opção?
  • Curiosidades inúteis sobre animais
  • Os dias e as noites
  • Qual a primeira rede social criada na web?
  • Curiosidades da Alemanha
  • 15 motivos para querer ser rico

Você Sabia?

Os monges tibetanos dormem em pé.