CuriosidadeMundo BizarroMitos e verdades sobre a gravidez

Mitos e verdades sobre a gravidez

Img Mobile - Mitos e verdades sobre a gravidez
Img - Mitos e verdades sobre a gravidez




A gravidez é um dos momentos mais importantes na vida de toda mulher. Essa etapa é marcada por muitas transformações corporais e hormonais.

Durante a gravidez a mulher também se sente mais frágil e pede mais atenção e carinho por parte dos familiares. Além dos tradicionais enjoos, as futuras mamães também passam por situações de desconforto e muita insegurança.

Para entendermos melhor o período da gestação humana, vamos apresentar aqui algumas verdades e alguns mitos sobre a gravidez. Vamos descobrir agora o que realmente acontece com a mulher e com o bebê ao longo dos nove meses de gestação:

Mito – Dizem que o formato da barriga da mulher mostra qual será o sexo do bebê. Isso é um mito e uma crendice popular. Não há comprovação científica de que barriga pontuda é sinal de menina e que barriga arredondada é menino.

Mito – Algumas mulheres acreditam que não podem ter relações sexuais durante a gravidez. Isso é mentira. A mulher grávida só não pode transar se ela apresentar sangramento vaginal ou placenta de inserção baixa. Se a gravidez for normal, a mulher pode ter uma vida sexual ativa.

Mito – Dizem que a mulher grávida que tem muita azia terá bebê cabeludo. Isso não é verdade. Essa característica é determinada pela genética, e não pela azia.

Mito – Algumas pessoas dizem que mulher grávida precisa comer por dois. Isso não é necessariamente verdade. A gestante deve optar por comidas saudáveis e deve se alimentar de seis a sete vezes por dia.

Mito – Algumas mulheres acreditam que tomar cerveja preta melhora a produção de leite. Isso não é verdade.

Verdade – As mulheres grávidas realmente sentem mais calor por causa da aceleração do metabolismo. As grávidas transpiram mais.

Verdade – As grávidas podem ficar com a pele manchada por causa do sol. As manchas aparecem com mais frequência por causa do aumento da liberação de melanina na pele.

Verdade – A mulher grávida deve utilizar protetor solar no rosto e na barriga diariamente.





Img - Mitos e verdades sobre a gravidez
+ Sobre essa Curiosidade: Bebê Gravidez Reprodução Humana
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Beber muita água pode matar?

    Ao contrário do que muitos possam imaginar, beber água demais pode matar sim. Vários estudos internacionais já comprovaram que o consumo exagerado de água p...
    Leram 26936 Vezes

  • O Bebê de 10 meses e 1 metro de altura

    Com 21 anos e 2,19 metros, Svetlana Singh – a mais alta Índiana – torce para que seu filho seja o homem mais alto do mundo. Karan com apenas 10 meses já pos...
    Leram 14740 Vezes

  • Do que os bebês lembram?

    Existem muitos questionamentos e mistérios sobre a vida dos bebês. Os pesquisadores já realizaram diversos estudos para tentar entender como funcionam as le...
    Leram 6216 Vezes

  • Beber Cerveja Faz Bem!

    Cerveja faz bem a saúde Por Miriam Milhares de pessoas estão diariamente em busca de alimentos e formulas que ajudam a melhorar a qualidade de vida, po...
    Leram 29469 Vezes

  • O que não se pode comer durante a gravidez?

    A gravidez é uma fase muito importante na vida da mulher, marcada por várias mudanças hormonais e físicas. Nessa fase, uma alimentação saudável e controlada...
    Leram 14340 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Fatos mais mentirosos já publicados na web
  • A nova geração de analgésicos pode ter origem em veneno de cobra
  • Como uma bateria armazena eletricidade?
  • Estados Mentais de Einstein
  • Sexo também é cultura!!!!!
  • Como o pênis é conhecido porpularmente
  • Qual a origem do batom?
  • Chuva Vermelha

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.