CuriosidadeSobrenaturalMonge mumificado é encontrado em estado de hibernação

Monge mumificado é encontrado em estado de hibernação

Img Mobile - Monge mumificado é encontrado em estado de hibernação
Img - Monge mumificado é encontrado em estado de hibernação




Um monge mumificado teria sido, supostamente, encontrado ainda vivo, depois de 200 anos de hibernação e profundo estado de meditação espiritual. A múmia do monge mongol estava sentada em posição de lótus, na província de Songinokhairkhan, na Mongólia.

Segundo os praticantes de meditação, a múmia estaria meditando em uma condição conhecida como "tukdam". O monge de 200 anos chamou a atenção do mundo por causa da suposição de que poderia estar vivo, mesmo mumificado.

De acordo com o Dr. Barry Kerzin, um budista bem conhecido e médico do Dalai Lama, durante anos, vários outros meditadores mumificados foram encontrados na China e na Índia. Os monges budistas meditavam durante longos períodos. Essa meditação prolongada tinha o objetivo de transformá-los em budas.

Vale lembrar que Buda era um sábio que fundou o budismo com seus ensinamentos. Acredita-se que ele tenha vivido na parte oriental da antiga Índia em algum momento entre o sexto e o quarto séculos antes de Cristo.


Estátuas de Buda



As estátuas de Buda na posição de lótus são uma parte central da religião budista. Essa é uma posição simbólica para quem segue a religião. Por isso, somente na Índia, nos últimos 50 anos, cerca de 40 monges foram encontrados mumificados e meditando.


Dr. Barry Kerzin



O Dr. Barry Kerzin é um famoso monge budista e médico de diversos meditadores que passaram por um estado de tukdam. Ele disse que se uma pessoa for capaz de permanecer neste estado de profunda meditação por mais de três semanas - o que raramente acontece – a atividade de seu corpo diminui gradualmente e, no final, tudo o que resta dessa pessoa é o seu cabelo, as unhas e as roupas.

Quando um meditador alcança esta profundidade de meditação, ele fica no nível mais alto perto do estado de Buda. Se o meditador permanece neste estado meditativo, ele pode se tornar um verdadeiro Buda, alcançando um nível espiritual tão elevado que todas as pessoas ao seu redor sentirão um profundo sentimento de alegria.

200 anos de hibernação e profundo estado de meditação


Exames realizados na múmia do monge mongol



Os exames forenses foram realizados e concluídos na múmia do monge mongol que foi encontrado meditando. Os testes aconteceram no Centro Nacional de Perícia Forense em Ulaanbaatar, capital da Mongólia. Os pesquisadores descobriram que o monge mumificado estava verdadeiramente morto.

Tsorzh Sanzhzhav, O Monge

O monge poderia ser Tsorzh Sanzhzhav, que morreu com 70 anos, por conta da velhice, e ficou mumificado por 130 anos. Ele teria sido um discípulo de Ovgon Geser Lama, professor budista altamente reverenciado.

Veja mais imagens:


Depois das pesquisas, os restos de Tsorzh Sanzhzhav foram devolvidos ao túmulo. O pesquisador Ganhugiyn Purevbata, fundador e professor do Instituto Mongol de Arte Budista, da Universidade Budista de Ulaanbaatar, disse que uma estrutura mais segura está sendo construída para preservar a múmia.





Img - Monge mumificado é encontrado em estado de hibernação
+ Sobre essa Curiosidade: Múmia Buda Meditação Mumificação China
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A Muralha da China não é visível da Lua

    Isso mesmo! Como já falamos anteriormente NÃO ACREDITE EM TUDO O QUE VOCÊ LÊ NOS LIVROS DE HISTÓRIA! Pois é... Que decepção! A Grande Muralha da China nã...
    Leram 31336 Vezes

  • Ovni fecha aeroporto na China

    Bizarro: Ovni fecha aeroporto na China! Trecho do artigo: Mais de uma semana se passou desde que um objeto voador não identificado (ovni) cruzou os céus ...
    Leram 26503 Vezes

  • Curiosidades sobre a China

    A China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de pessoas. A nação tem uma cultura interessante e bastante peculiar.

    Confira algumas ...
    Leram 10075 Vezes

  • Onde termina a muralha da China?

    A Muralha da China tem um comprimento de 8,850 km. A construção se estende do Lago Lop, no oeste, até o interior da Mongólia, ao sul. A Muralha da China ...
    Leram 20547 Vezes

  • Qual a múmia mais antiga da história humana?

    Muitas múmias já foram encontradas pelo homem, trazendo a nós informações importantes sobre a tradição da mumificação em várias civilizações. A múmia mais a...
    Leram 11620 Vezes

  • Quais os esportes mais populares na China?

    Cada país tem um esporte que passa a ser considerado o mais popular, recebendo o título de desporto nacional. No caso da China, alguns esportes agradam bast...
    Leram 45093 Vezes