CuriosidadeTecnologiaNASA anuncia detalhes sobre a missão Parker Solar Probe

NASA anuncia detalhes sobre a missão Parker Solar Probe

Img Mobile - NASA anuncia detalhes sobre a missão Parker Solar Probe
Img - NASA anuncia detalhes sobre a missão Parker Solar Probe




A NASA, agência dos Estados Unidos, revelou novos detalhes sobre sua missão que irá estudar o Sol. Durante uma transmissão que durou uma hora, realizada na Universidade de Chicago, a agência falou que espera enviar uma nave espacial para a área dentro do Sol, a fim de coletar dados sobre eventos climáticos espaciais que possam ser potencialmente desastrosos no futuro.

A organização está particularmente preocupada com um "grande evento solar", como um desprendimento de massa, por exemplo, que poderia causar um apagão de energia de até um ano nos Estados Unidos. Além disso, a NASA quer entender melhor e reunir informações sobre como o Sol funciona.

"Para desbloquear os mistérios do Sol, e também para proteger uma sociedade cada vez mais dependente da tecnologia das ameaças do tempo espacial, enviaremos a Sonda Solar Parker para tocar o Sol", escreveu a NASA em seu site .

Antes da partida da Terra, prevista para o verão de 2018, um painel de oficiais e cientistas da NASA apresentou mais detalhes. Confira algumas informações importantes sobre este novo projeto!


Conheça o programa "Parker Solar Probe"



Parker Solar Probe

O "Parker Solar Probe" é uma homenagem a Eugene N. Parker, um cientista lendário que escreveu sobre os ventos solares em um polêmico estudo de 1958. Na época, Parker foi ridicularizado por vários membros da comunidade científica, mas hoje, ele é a única pessoa a ter uma nave espacial da NASA batizada em sua homenagem enquanto ainda está vivo. Segundo a entidade, este "é um testemunho da importância do trabalho de Parker para a ciência".

Após quase 60 anos, avanços tecnológicos e de materiais estão permitindo que esta missão aconteça. Embora os cientistas tenham tentado estudar o Sol na época da descoberta de Parker, no final da década de 1950, a NASA procurou por muito tempo materiais que pudessem suportar o incrível calor dessa estrela.

"A primeira coisa que precisamos é de um escudo térmico", disse Nicola Fox, cientista do Parker Solar Probe Project. "Estamos construindo, testando e integrando os instrumentos", afirmou.

De acordo com um vídeo reproduzido durante a transmissão da Nasa, o Parker Solar Probe enfrentará temperaturas de cerca de 10.000 graus Fahrenheit e uma atmosfera que é cerca de 300 vezes mais quente do que a Terra. Fox anunciou que o projeto terá início no final de 2017, no Goddard Space Flight Center, em Maryland, onde os testes finais estão sendo realizados. Depois disso, o projeto será movido para a Flórida, onde será lançado usando o Delta IV Heavy, um tipo de foguete.

O Parker Solar Probe, na verdade, não tocará o sol, mas ficará incrivelmente próximo a ele. A nave americana vai ficar sete vezes mais perto do que qualquer missão anterior, disse Fox. A nave vai reunir dados até, pelo menos, o ano de 2024.

Após o lançamento, o Parker Solar Probe viajará a cerca de 430.000 milhas por hora, o que equivaleria a viajar de Nova York a Tóquio em menos de um minuto.

Ainda de acordo com a NASA, durante o próximo eclipse solar, que será visto pela primeira vez em 100 anos nos Estados Unidos no dia 21 de agosto, será possível enxergar a coroa solar "nebulosa", que os cientistas esperam conseguir estudar com a nova sonda.


Fontes: Imagem/Nasa, Nasa, Mic.com, Nasa





Img - NASA anuncia detalhes sobre a missão Parker Solar Probe
+ Sobre essa Curiosidade: Nave SOHO Solar Sonda NASA
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Misteriosa capacidade mental de deficientes
  • Qual o seu tipo de pisada?
  • Levitação acústica
  • O que causa a prisão de ventre?
  • Qual foi o primeiro notebook da história da informática?
  • O Maior Painel do Mundo Feito com Moedas
  • Trombetas do Apocalipse, Sons desconhecidos vem assustando o mundo
  • A pedra de Roswell

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.