CuriosidadeSobrenaturalO Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)

O Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)

Img Mobile - O Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)
Img - O Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)




O Mestre Zhou Ting Jue ficou conhecido no mundo inteiro ao participar de programas de televisão divulgando o poder extraordinário da força cósmica batizada de CHI. Este poder misterioso faz parte da tradicional medicina chinesa, e é conceituado como a energia da vida, presente em tudo e em todos os seres da Terra.

Zhou usa a força da mente e sua incrível energia para quebrar tijolos com apenas uma folha de jornal. Além dessas demonstrações de poder, o mestre também se tornou requisitado nos Estados Unidos por conta de seus tratamentos chineses, realizados através de um calor emitido por suas mãos.

De acordo com o mestre Zhou, os seres humanos têm poderes ocultos em seus corpos e mentes. Graças à força CHI, Zhou desenvolveu a capacidade de aquecer água usando apenas as mãos e de curar ou amenizar diversos quadros de saúde.

O mestre já foi considerado um super-humano, capaz de produzir um calor superior a 90 graus Celsius em suas mãos. Sua vida extraordinária fez com que o mestre Zhou ficasse conhecido como a joia da China.

Câmera Térmica
Foto do mestre Zhou na Câmera Térmica

As terapias do mestre chinês já ajudaram centenas de pessoas no mundo, que passavam por doenças e problemas emocionais. As práticas são consideradas restauradoras e energizantes.

Veja o mestre Zhou em ação:




O mestre vive em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele afirma que não existem limites para o poder de CHI, e que essa extraordinária força pode, inclusive, curar o câncer.



O que é a força CHI?



CHI, em português Qi, é a energia vital, de acordo com os chineses. Para algumas pessoas, é possível treinar e desenvolver os poderes dessa energia. Aqueles que possuem o domínio da técnica conseguem curar doenças, aumentar a resistência do próprio corpo, entre outras coisas.

A força CHI já existe há milhares de anos na cultura chinesa. Existem técnicas de meditação e concentração que ajudam a desenvolver o CHI e, consequentemente, contribuem para melhorar a saúde, o bem-estar e o foco das pessoas.

Assista:


Para aprender a controlar o chi, é preciso a prática do Tai Chi, formado por exercícios com movimentos leves e respirações profundas, que ajudam a elevar a concentração na energia vital. Além disso, o Tai Chi é relaxante, reduz o estresse e melhora o quadro de várias doenças.

A prática do Tai Chi exige a manutenção do equilíbrio do corpo sobre os pés. Durante a atividade, é importante estabelecer uma conexão mental, ficar atento à respiração e manter o foco na busca pelo controle do CHI.

A meditação também é recomendada para as pessoas que desejam conhecer e controlar a energia vital. Atualmente, existem vídeos e até aplicativos para ensinar as pessoas a praticarem a meditação. Esse tipo de prática guiada é ideal para os iniciantes.

Outra dica importante para quem busca o controle do CHI "氣" é manter um método de meditação consistente, ou seja, que possa ser seguido por toda a vida. Vale dizer que existem diversos tipos de meditações, como a meditação budista, a meditação de atenção plena e a meditação transcendental.





Img - O Mestre Zhou Ting Jue e o extraordinário poder do CHI (QI)
+ Sobre essa Curiosidade: Meditação China
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Dá pra ver a muralha da china do espaço?

    Existe uma grande dúvida se a Grande Muralha da China pode realmente ser vista do espaço. Até 2004, acreditava-se que essa era sim a única obra humana que p...
    Leram 24551 Vezes

  • Curiosidades sobre a China

    A China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de pessoas. A nação tem uma cultura interessante e bastante peculiar.

    Confira algumas ...
    Leram 12707 Vezes

  • Ovni fecha aeroporto na China

    Bizarro: Ovni fecha aeroporto na China! Trecho do artigo: Mais de uma semana se passou desde que um objeto voador não identificado (ovni) cruzou os céus ...
    Leram 28844 Vezes

  • Quais os esportes mais populares na China?

    Cada país tem um esporte que passa a ser considerado o mais popular, recebendo o título de desporto nacional. No caso da China, alguns esportes agradam bast...
    Leram 49717 Vezes

  • Onde termina a muralha da China?

    A Muralha da China tem um comprimento de 8,850 km. A construção se estende do Lago Lop, no oeste, até o interior da Mongólia, ao sul. A Muralha da China ...
    Leram 24282 Vezes

  • Meninas não Recebiam Nome na China Antiga

    Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres, que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pe...
    Leram 26518 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Principais erros ao tentar emagrecer
  • Conceito de vento supergaláctico
  • Tudo sobre Aurora Boreal
  • Top 10 países mais ricos do mundo
  • Gravida morta dá à luz e ressuscita
  • Tudo pela saúde pública - Oswaldo Cruz
  • O Livro Perdido de Voynich
  • Mitos da nutrição

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.