CuriosidadeUniversoO primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

Img Mobile - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa
Img - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa




Este sim pode ser maior do beco sem saída que já existiu. A NASA está procurando voluntários para voar a Marte - o problema é que você nunca voltará para a casa.

A agência norte-americana está investigando ativamente a possibilidade de os seres humanos colonizarem outros mundos, como o Planeta Vermelho.

Os colonos receberiam suprimentos da Terra, mas no entendimento da Nasa seria muito caro trazê-los de volta para a Terra.

A NASA revelou que já recebeu mais de US$ 1 milhão para começar a trabalhar no projeto em seu Centro de Pesquisas, na Califórnia.

O diretor do centro, Pete Worden, explica que os seres humanos podem estar vivendo em Marte em 2030, apesar das condições inóspitas: "O programa espacial está destinado a explorar outros mundos."

Sr. Worden disse em uma conferência em São Francisco que ele havia discutido o potencial para viagens apenas de ida a Marte com Larry Page, co-fundador do Google.

Os cientistas dizem que o maior custo seria para trazer os astronautas de volta para a casa - o preço de envio de 20 colonos com passagens só de ida seria igual a trazer quatro astronautas de volta. Especialistas afirmam ainda que um foguete movido a energia nuclear poderia fazer a viagem em quatro meses.

De todos os planetas no sistema solar, Marte é o mais provável de apresentar quantidades significativas de água, tornando-o a melhor aposta para sustentar a vida. Mas é um lugar proibido para se fixar residência.

As temperaturas se apresentam muito abaixo de zero em algumas partes. A fina atmosfera é formada principalmente por dióxido de carbono, o que faria necessário um suprimento de oxigênio.

Escrevendo no Journal of Cosmology, os cientistas Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies argumentaram que os primeiros habitantes de Marte precisariam ter o mesmo espírito que os primeiros colonos brancos da América do Norte.

Fonte:
Daily Telegraph

Traduzido por Juliana Miranda, Equipe do SitedeCuriosidades.com.





Img - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa
+ Sobre essa Curiosidade: Marte Viagem espacial Sistema Solar
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Por que Marte é vermelho?

    Você já deve ter ouvido falar que o planeta Marte é conhecido como “Planeta Vermelho”. Esse apelido é resultado da constituição do solo do planeta. Marte te...
    Leram 9348 Vezes

  • Ovni colide com a superfície de Marte

    Um conjunto de fotos divulgado pela NASA, a Agência Espacial Norte-Americana, mostra uma suposta nave extraterrestre acidentada na superfície de Marte. As i...
    Leram 9728 Vezes

  • Viajando pelo sistema solar

    Nas noites de verão, quando não há uma única nuvem no céu estrelado, não dá a maior vontade de sair passeando por aí? Pois vamos aproveitar o bom tempo para...
    Leram 23043 Vezes

  • Como surgiu a Terra e o Sistema Solar

    O Sistema Solar surgiu a partir de uma Nebulosa (nuvem concentrada de matéria interestelar) Protosolar, que era uma nuvem de gás e poeira em rotação lenta o...
    Leram 85142 Vezes

  • Vida no Sistema Solar

    A existência de vida inteligente pode ser descartada em todos os demais planetas do Sistema Solar. Em Marte, onde há água em certa abundância, atualmente em...
    Leram 28606 Vezes

  • Curiosidades sobre nosso sistema solar

    * O ano bissexto ocorre a cada quatro anos e tem o mês de fevereiro um dia de acréscimo (o dia 29). Isso é bastante sabido, mas sabes o porquê disso? ...
    Leram 66958 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual a diferença entre a CIA e FBI?
  • Doze Signos do Zodíaco
  • Japão educa os turistas para não soltarem pum em público
  • Que misterios o tempo ainda guarda
  • As Pirâmides submersas do Japão - O mistério da ilha de YONAGUNI
  • Mudança climática pode aumentar a relação do ozônio com o número de mortes em alguns países
  • A Curiosa Origem da Pizza
  • Como são testados os assentos ejetáveis

Você Sabia?

O beija-flor tem o menor coração do reino animal.