CuriosidadeUniversoO primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa

Img Mobile - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa
Img - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa




Este sim pode ser maior do beco sem saída que já existiu. A NASA está procurando voluntários para voar a Marte - o problema é que você nunca voltará para a casa.

A agência norte-americana está investigando ativamente a possibilidade de os seres humanos colonizarem outros mundos, como o Planeta Vermelho.

Os colonos receberiam suprimentos da Terra, mas no entendimento da Nasa seria muito caro trazê-los de volta para a Terra.

A NASA revelou que já recebeu mais de US$ 1 milhão para começar a trabalhar no projeto em seu Centro de Pesquisas, na Califórnia.

O diretor do centro, Pete Worden, explica que os seres humanos podem estar vivendo em Marte em 2030, apesar das condições inóspitas: "O programa espacial está destinado a explorar outros mundos."

Sr. Worden disse em uma conferência em São Francisco que ele havia discutido o potencial para viagens apenas de ida a Marte com Larry Page, co-fundador do Google.

Os cientistas dizem que o maior custo seria para trazer os astronautas de volta para a casa - o preço de envio de 20 colonos com passagens só de ida seria igual a trazer quatro astronautas de volta. Especialistas afirmam ainda que um foguete movido a energia nuclear poderia fazer a viagem em quatro meses.

De todos os planetas no sistema solar, Marte é o mais provável de apresentar quantidades significativas de água, tornando-o a melhor aposta para sustentar a vida. Mas é um lugar proibido para se fixar residência.

As temperaturas se apresentam muito abaixo de zero em algumas partes. A fina atmosfera é formada principalmente por dióxido de carbono, o que faria necessário um suprimento de oxigênio.

Escrevendo no Journal of Cosmology, os cientistas Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies argumentaram que os primeiros habitantes de Marte precisariam ter o mesmo espírito que os primeiros colonos brancos da América do Norte.

Fonte:
Daily Telegraph

Traduzido por Juliana Miranda, Equipe do SitedeCuriosidades.com.





Img - O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa
+ Sobre essa Curiosidade: Marte Viagem espacial Sistema Solar
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Como surgiu a Terra e o Sistema Solar

    O Sistema Solar surgiu a partir de uma Nebulosa (nuvem concentrada de matéria interestelar) Protosolar, que era uma nuvem de gás e poeira em rotação lenta o...
    Leram 92612 Vezes

  • Por que Marte é vermelho?

    Você já deve ter ouvido falar que o planeta Marte é conhecido como “Planeta Vermelho”. Esse apelido é resultado da constituição do solo do planeta. Marte te...
    Leram 12384 Vezes

  • Ovni colide com a superfície de Marte

    Um conjunto de fotos divulgado pela NASA, a Agência Espacial Norte-Americana, mostra uma suposta nave extraterrestre acidentada na superfície de Marte. As i...
    Leram 11082 Vezes

  • Viajando pelo sistema solar

    Nas noites de verão, quando não há uma única nuvem no céu estrelado, não dá a maior vontade de sair passeando por aí? Pois vamos aproveitar o bom tempo para...
    Leram 23982 Vezes

  • Curiosidades sobre nosso sistema solar

    * O ano bissexto ocorre a cada quatro anos e tem o mês de fevereiro um dia de acréscimo (o dia 29). Isso é bastante sabido, mas sabes o porquê disso? ...
    Leram 69729 Vezes

  • Como Descrobir Planetas fora do Sistema Solar

    Embora desde 1992 existam evidências gravitacionais (efeito Doppler nas linhas espectrais demonstrando movimento em torno do centro de massa) da existência ...
    Leram 41490 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A Partícula de Deus (Vídeo)
  • Top 10: motos mais caras do Brasil
  • A terra com duas luas... É um mito, dizem os especialistas
  • Pesquisadores transformam a água do mar em água potável através de natotecnologia
  • Ranking das principais doenças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo
  • A História da Comunicação Humana
  • Descobertas no manto da Virgem de Guadalupe
  • A origem do YouTube

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.