CuriosidadeTecnologiaO que é a VEVO? Aquela que aparece nos vídeos do Youtube?

O que é a VEVO? Aquela que aparece nos vídeos do Youtube?

Img Mobile - O que é a VEVO? Aquela que aparece nos vídeos do Youtube?
Img - O que é a VEVO? Aquela que aparece nos vídeos do Youtube?




A Vevo é um portal de clipes musicais criado pela Sony Music Entertainment, pela Universal Music Group, pela EMI e a Abu Dhabi Media Company. O canal musical foi desenvolvido em parceria com o YouTube e, por isso, os vídeos da Vevo ficam hospedados no site do Google.

A Vevo surgiu com o objetivo de ser o maior canal de videoclipes do planeta. O site reúne os acervos de três das maiores e mais importantes gravadoras da indústria fonográfica mundial.

A criação oficial da Vevo aconteceu em 6 de dezembro de 2009. O portal passou a reunir clipes musicais de grandes artistas do mundo, atingindo mais de 15 milhões de visitas para o YouTube já em seu lançamento.

A Vevo não permite a publicação de vídeos de usuários comuns do Youtube, apenas de cantores e músicos que fazem parte das gravadoras associadas. Os vídeos da Vevo podem ser visualizados gratuitamente. A ferramenta serve como um mecanismo de marketing para as gravadoras, além de permitir um maior controle dos clipes musicais de seus artistas.

Com as gravadoras participantes, a Vevo representa 80% da produção mundial de videoclipes. O YouTube hospeda todo o conteúdo e divulga a marca Vevo para o mundo inteiro. O Google e a Universal dividem os lucros dos anúncios.

Esse projeto tem o intuito de assegurar os direitos autorais dos músicos e gravadoras, evitando que os clipes sejam compartilhados sem critério na internet. O site também surgiu como uma forma de atrair mais anunciantes para o serviço de publicidade do YouTube.

A história do site começou quando a Universal registrou o domínio Vevo, em 20 de novembro de 2008. O serviço protege os vídeos para evitar que as pessoas façam downloads dos clipes. Atualmente, os vídeos da Vevo são responsáveis pelas maiores audiências do Google.

Dados da Billboard indicam que o YouTube pagou cerca de US$ 40 milhões para usar o conteúdo da Vevo. Na prática, a Vevo é uma joint venture entre a Sony Music Entertainment, a Universal Music Group e a Abu Dhabi Media. O site tem os direitos dos principais videoclipes do momento.





Img - O que é a VEVO? Aquela que aparece nos vídeos do Youtube?
+ Sobre essa Curiosidade: Youtube Google
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Vídeos mais acessados do YouTube em 2013

    Em 2013, o YouTube chegou com força total, ocupando a terceira posição entre os sites mais acessados da Internet. E todo esse sucesso é mérito também dos mi...
    Leram 28158 Vezes

  • Facebook vs Google +

    O lançamento do Google+ tornou ainda mais evidente a guerra instaurada pelo Google contra o Facebook. As gigantes da internet lutam pela liderança da Web. M...
    Leram 7963 Vezes

  • Cronologia do Google

    O Google comemorou 15 anos de vida no dia 27 de setembro de 2013! Durante todo este tempo a empresa escreveu uma história de muito sucesso. Hoje, o Googl...
    Leram 5371 Vezes

  • Tudo sobre o Google Allo

    Quem é fã de tecnologia sabe que o Google nunca fica para trás quando o assunto é interatividade digital. Prova disso é que a empresa acaba de lançar seu no...
    Leram 2958 Vezes

  • Google com data center em alto mar

    O Google, devido a ambição de sistematizar o total das informações contidas na internet, cada vez mais demanda infra estrutura de hardware: isto resulta em ...
    Leram 16034 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A História do Microscópio
  • Calças jeans que nunca precisam ser lavadas
  • Doenças transmitidas pelo beijo na boca
  • 31 costumes religiosos que talvez você não conheça
  • Aviões Hipersônicos e o Projeto Aurora
  • Em quais países as pessoas vivem mais?
  • Curiosidades sobre as eleições dos Estados Unidos e Vídeo do Discurso da Vitória de Obama (2008)
  • Ficha limpa? Qual é a próxima piada?

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.